terça-feira, 22 de setembro de 2020

CONTEXTO | Além Da Notícia

 


 Por Sérgio Cursino

 

O AMOR | O TEMPO | A MORTE

Nesses últimos tempos me faço muitas perguntas – a maioria delas, sem respostas.

 Qual é o meu porquê? Qual minha maior motivação?

Por que eu saí da cama hoje de manhã?

O que me motiva a acordar e seguir em frente?

Por que comi o que comi?

Por que eu estou vestindo essa roupa?

Por que ainda estou aqui quando tantos se foram? O que me faz estar aqui? Exatamente aqui?

Por que eu faço o que faço?

 Cheguei à conclusão final que estou aqui para me conectar.

 Minha vida tem a ver com pessoas.

 

Trabalho com Comunicação. Comunicação é conexão. Comunicação é melhorar a vida das pessoas – este é o propósito da Comunicação. Comunicar é informar. Comunicar é formar opinião. Comunicar é entreter. Comunicar é emocionar. Comunicar é conquistar. Comunicar é seduzir. Comunicar é convidar à reflexão.

 Agora, como fazer isso? 

Amor. Tempo. Morte. Amor. Tempo. Morte.

 Essas três abstrações conectam cada ser humano na face da terra.

 Tudo o que nós cobiçamos, tudo o nós que tememos não ter, tudo o que nós acabamos comprando é porque, no final de tudo, temos esses três estímulos.

 Tudo que nós desejamos é amor.

Nós gostaríamos de ter mais tempo.

E nós tememos a morte.

 Quero ser amado. Busco ser amado. Preciso ser amado.

O tempo é implacável em minha vida, ele corre cada vez mais rápido.

E a morte me aterroriza a cada minuto.

 Amor. Tempo. Morte.

 Saber o que fazer com cada um desses conceitos é uma imensa sabedoria de vida.

 Amor. Tempo. Morte.



Sérgio Cursino é radialista desde 1977,

começou na Difusora Pinda.

Consultor em Comunicação.

Jornalista e publicitário.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário