sexta-feira, 29 de maio de 2020

CONTEXTO | Além Da Notícia


                                                                                                           
 Por Sérgio Cursino

ACEITAÇÃO | sobrevivendo em meio à crise

Aceitação é acolher, sem críticas ou julgamentos. Abraçar a totalidade de uma situação ou experiência.
É a conscientização interior de que tudo vai bem, apesar do que esteja acontecendo fora de mim.
Eu não preciso gostar disso tudo que está acontecendo em minha vida  - uma pandemia que alterou tudo - mas preciso aceitar que tal fato está acontecendo.
Enquanto eu não aceitar a realidade, vai ficar ainda mais difícil, fico impotente para definir o que preciso fazer.
Deixar de aceitar a realidade é negar que eu possa fazer uma escolha consciente.
Quando não faço escolhas, vivo à revelia e me torno vítima das circunstâncias.
Aceitação é saber que - apesar de as coisas não acontecerem como imagino, tudo está perfeitamente bem!
Aceitação é um simples reconhecimento.
Aceitar que tudo, absolutamente tudo, é temporário.
Quando sei que uma situação é passageira, consigo lidar com ela de maneira mais serena.
Aceitação é uma espécie de bilhete de um trem expresso que me leva com mais rapidez do lugar do medo e da raiva ao ponto em que desejo chegar, sem ter que passar por tantas emoções negativas.
Aceitar significa que consigo despir-me melhor da emoção e ter mais objetividade para enxergar o que está acontecendo de fato.
É necessária a postura emocionalmente distanciada da aceitação para que eu consiga fazer uma escolha sábia.
Chegou a hora de mostrar minha fibra!
Aceitação é a essência do respeito por si mesmo e pelos outros.
Quando aceito a realidade, demonstrando assim que me disponho a fazer uma escolha consciente, reverencio a sabedoria, a força e a tenacidade do Espírito Divino que habita dentro de mim.
Quero reconhecer que existem necessidades e circunstâncias além das minhas.

Quando aceito o que é, me torno intensamente consciente do que não é. 

ESTE É O PODER DA PALAVRA!



Nenhum comentário:

Postar um comentário