quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Relatos de Padre Gonçalves




No mês de setembro fiz uma viagem maravilhosa para Turquia e Grécia. Fui fazer os caminhos de São Paulo, por onde ele andou. Na realidade foi um estudo com o Pe. Daniel, de Cachoeira de Minas-MG e mais 25 pessoas. 
São Paulo sofreu muitas perseguições, prisões e desejou até desistir, mas foi estimulado por Jesus Cristo a não desistir. Pois pregar o evangelho para pessoas pagãs é muito difícil.  Só para vocês terem uma idéia, a primeira vez que São Paulo foi pregar a palavra de Deus, na cidade de Corinto, na Grécia, com uma população de 280 mil pessoas, no 4° dia foi preso e apresentado para o Próconsul Galius, que o libertou, pois ele percebeu que era briga de religião e São Paulo também tinha cidadania Romana. Ele seria apedrejado  em praça pública. Depois deste fato, São Paulo partiu para Atenas, capital da Grécia, onde falou para mais de 80 desembargadores no Aerópago( Atos 17,ss), sobre o Deus desconhecido, que ela cultuava. 
Depois da pregação, converteu Dionísio e sua família. Também foi perseguido e foi para Éfeso. Na realidade, São  Paulo fundou mais de 8 comunidades. Isso é resumidamente alguns fatos de sua vida. Agora em Éfeso, a minha visita foi emocionante, pois lá temos o túmulo de São João e a casa de Nossa Senhora, que viveu até 64 anos.
Quando entrei na casa dela, chorei muito, pois a emoção foi muito grande. Trouxe 4 pedaços de pedras da sua casa, onde coloquei em uma caixa de vidro. Vou levar esta relíquia na igreja de Santana, no dia 11 de dezembro, às 19 horas, na minha missa de 31 anos que vou celebrar. 
Todos estão convidados. Que Deus nos abençoe. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário