terça-feira, 1 de abril de 2025

Tradicional festa de São Benedito é atração do feriado em Pinda



Pindamonhangaba se prepara para celebrar a tradicional Festa de São Benedito, promovida pela Paróquia Nossa Senhora da Assunção Diocese de Taubaté, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Comunicação e Eventos.

No último  (27), o secretário adjunto de Comunicação e Eventos, Ricardo Flores, recebeu o Padre Silvio, da Paroquia Nossa Senhora de Assunção, e o vereador Gilson Nagrin em uma reunião de alinhamento sobre as festividades de São Benedito, que serão realizadas entre os dias 21 até 27 de abril, na Praça Doutor Emílio Ribas.

No dia 21, data comemorativa de São Benedito, o padroeiro dos profissionais da culinária, as celebrações darão início às 6h, e prosseguem às 8h, às 10h e às 16h. Às 17h terá a tradicional procissão, com a presença das imagens de São Benedito, Nossa Senhora Aparecida, São José, carregados em cima de um andor pelos fiéis, e da banda Euterpe. Em sequência, terá a apresentação da Congada de Pindamonhangaba e a quermesse com os tradicionais comes e bebes, destacando o salgado panzerotti.

Do dia 22 até o dia 27 serão celebradas missas que acontecerão sempre às 19h30, com quermesses e bingo, e a presença de outros padres e freis convidados para participar das celebrações.

“Em nome da Secretaria de Comunicação e Eventos, agradecemos essa parceria com a Paroquia Nossa Senhora da Assunção, para abrilhantar ainda mais as festividades de São Benedito. Teremos a oportunidade de ver toda a programação religiosa e também a parte cultural e musical em nossa cidade”, destacou o secretário adjunto de Comunicação e Eventos, Ricardo Flores.

O Padre Silvio demonstra seu agradecimento pelo apoio em relação a festividade. “Convidamos todos a celebrar as festividades de São Benedito, um momento de fé, devoção e união para nossa comunidade. Agradecemos à Prefeitura de Pindamonhangaba e ao prefeito Ricardo Piorino pelo apoio na realização desse evento tão especial, que mantém viva a tradição e fortalece nossa cultura religiosa”, ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário