terça-feira, 1 de abril de 2025

MP recebe denúncia e apura suposta imoralidade envolvendo Dr. Isael



O Ministério Público de Pindamonhangaba está investigando uma denúncia de suposta imoralidade administrativa envolvendo o Dr. Isael. De acordo com documentos obtidos, ele foi contratado como diretor técnico da Organização Social IESP, que prestou serviços durante todo o seu mandato na gestão pública e, aparentemente, teve o contrato renovado na atual administração.  

Além do Dr. Isael, também atua no Instituto Esperança a ex-secretária de saúde da gestão anterior, Valéria dos Santos. Os registros indicam uma possível articulação para que o ex-prefeito mantenha influência na administração municipal, utilizando unidades de saúde como palanque político.  

Vale ressaltar que, por lei, agentes públicos devem cumprir um período de quarentena antes de assumir cargos em organizações contratadas pela gestão em que atuaram como ordenadores de despesa – como é o caso do Instituto Esperança, que recebia diretrizes do então prefeito e da ex-secretária.  

Após a denúncia no Ministério Público, estranhamente modificaram no site e substituíram o nome do diretor técnico, mas, aprofundando a investigação e se houve pagamento, o órgão de investigação provará a denúncia.


Confira os documentos na íntegra:













Nenhum comentário:

Postar um comentário