segunda-feira, 30 de setembro de 2024

Giro da Política

Vitão não é candidato a prefeito

É importante esclarecer, principalmente para as pessoas mais humildes, que o ex-prefeito Vitão Ardito, apesar de seu legado de conquistas na cidade, não é candidato a prefeito, e sim a vice-prefeito.

Os candidatos a prefeito de Pindamonhangaba são: Herivelto Vela, Paulo Torino (Senai), Ricardo Piorino e Giovani Nicoleti. Em alguns bairros, ouvimos eleitores dizendo que votarão no Vitão, mas isso é um equívoco que pode confundir as pessoas. Ele não será o responsável por atender a população no gabinete. Avalie bem antes de votar.

 


Evento no Deck foi um sucesso

No último dia 20, foi realizado o evento "Rock no Deck" no Parque da Cidade, que contou com praça de alimentação, boa música e uma grande presença do público.

Ficam aqui os parabéns a Ricardo Flores e a todos os envolvidos por mais um grande sucesso na cidade.



Protecionismo

Nesta semana decisiva para a escolha do novo prefeito e vereadores para o próximo mandato, o grupo político do Palácio de Vidro, liderado pelo Dr. Isael, está apostando todas as suas fichas e investindo pesado no ex-superintendente Ricardo Piorino, que tem o apoio do professor Everton Chinaqui. O candidato a vice-prefeito, Rafael Goffi, está intensificando a campanha para eleger sua esposa, Ana Paula, mas enfrenta perda de força entre os candidatos a vereador de sua base aliada, que em sua maioria estão fazendo campanha de forma independente.

Por outro lado, a coligação do PSD, com Paulo Torino e Vitão, que conta com 48 candidatos a vereador, vê grande parte desses candidatos desanimados ou desistindo da campanha, enquanto outros optam por seguir carreira solo, enfraquecendo a campanha do partido.

Fica a dúvida: o que está fazendo com que esses dois grupos políticos estejam "furando" na reta final?

 

Roseira

O ex-prefeito de Roseira, que recorreu da sua impugnação ao TRE, segue intensificando sua campanha, falando com firmeza e, inclusive, participando da Rádio Aparecida. Ele afirma acreditar na justiça e pede que a população de Roseira vote sem medo, garantindo que sua foto estará na urna.

Por outro lado, o atual prefeito Fernando e seu vice, Altair, que concorrem à reeleição, seguem suas campanhas. Fernando, aparentemente confiante, enquanto Altair trabalha intensamente e cumpre sua agenda.

A dupla Rafael Caneca e Chesquinho, que representam a renovação e a juventude, têm feito uma campanha sólida, visitando casa a casa e conversando com a população, pedindo a oportunidade para a juventude trabalhar por Roseira. Caso o TRE não decida a situação de Jonas até o dia da eleição, um novo cenário pode surgir: ele pode vencer, mas não assumir, e os votos serem anulados, abrindo espaço para o segundo colocado, com Rafael Caneca e Fernando tecnicamente empatados segundo as pesquisas. Vamos aguardar para ver o desfecho em Roseira.

 


 

Cadê o engenheiro Jú?

Antes do período eleitoral, o atual secretário de Desenvolvimento Econômico, Eng. Jú, era visto regularmente na secretaria. Agora, em plena campanha, ele parece ter desaparecido e está empenhado 100% nas campanhas de Ricardo Piorino e, principalmente, de seu amigo Everton Chinaqui. Fica o alerta, secretário: estamos de olho! É necessário cumprir o horário de expediente, e o trabalho da secretaria, que é mais burocrático, exige sua presença para reuniões com empresas em busca de geração de emprego na cidade.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário