sexta-feira, 23 de outubro de 2020

CONTEXTO Além Da Notícia

 

 

 

Por Sérgio Cursino

 

 

QUANDO ME REENCONTRO | sobre fazer aniversário

É necessária coragem para querer encontrar comigo mesmo seguidamente - vendo em meu próprio rosto mais beleza, graça e capacidade de amor do que eu já havia esperado, mais crítica, mais cobrança, mais carência e impaciência do que havia temido.

 É preciso ousadia para viver como tenho vivido esses anos todos, com tamanha resiliência e transparência.

 Reconheço até mesmo uma certa bravura e uma relativa dose de loucura em me expor tanto, buscar tanto, resistir tanto, investir tanto em tudo aquilo que meu coração pede.

Esqueço que não importa se vou para muito longe ou se vou muito depressa - mas apenas o quanto de mim mesmo levo comigo nessa jornada.

E então me encontro fugidiamente com um pedaço da natureza - e me torno uma espécie de pedra aquecida pelo Sol.

Essa luz delicada e suave se divide ao meu redor, em flashes espiralados, e flui - polindo gentilmente todas minhas arestas.

 O bom viajante é aquele que está completamente aberto a imprevistos - ou seja: a viver.

 Estou plenamente escancarado para experimentar tudo que tenho direito nestes anos que vislumbro à minha frente.

 Mais maduro. Mais generoso. Mais calmo. Mais sereno. Mais confiante. Mais carinhoso. Mais seguro. Mais confiante. Ainda mais apaixonado. 

Beijão caprichado do Serginho.

E obrigado por todo esse carinho.

 


#SérgioCursino

#SerginhoCursino

#OPoderDaPalavra

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário