quinta-feira, 8 de outubro de 2020

CONTEXTO | Além Da Notícia



 

                                                           

 Por Sérgio Cursino

 

I N T E G R I D A D E


Viver não significa fazer o que é certo.

A vida é o chamado que faço para minha alma, para meu espírito, para que eu me veja como uma parte boa dela própria - a vida.

Para que eu possa existir de acordo com os princípios que me honram e que eles tenham o objetivo de promover o bem, só o bem. 

Minha vida pode e deve ser boa.

Vida alegre, gostosa, agradável, cheia de sutilezas e alegria espontânea.

Essa mesma alegria que a vida espera de mim e que me oferece esse sentimento quando vivo com honra, com ética, com integridade. 

Integridade.

 Aquele desejo enorme, intenso, de sempre dar o melhor, sempre oferecer o melhor para mim – e depois cuidadosamente para os outros, sabendo que cada momento de contato com o outro é um presente maravilhoso que vem de Deus.

 

Integridade.

 Ansiar por saber a verdade. Buscar a verdade, onde quer que ela esteja, com quer que ela esteja.

 Aprender a verdade. Divulgar a verdade. Agir na verdade. Honrar a verdade.

 A verdade.

 Para o meu bem, para o bem de todos.

 Integridade.

 Aceitar as coisas como elas são e acolher e receber os que me honram.

 Isso pra mim é viver plenamente.

 Até transcender – voando alto, sem me cansar nunca, um segundo que seja!



Sérgio Cursino é radialista desde 1977,

começou na Difusora Pinda.

Consultor em Comunicação.

Jornalista e publicitário.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário