quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

PONTO DE VISTA COM EDU KOGEMPA

esta colune e de responsabilidade do autor



Bem-vindo, vereador

Ao recém oposicionista, o recebemos no grupo dos que "torcem contra", dos "desocupados", "da meia dúzia", dos "que não querem ver Pinda melhor", mas, tudo o que este povo sempre falou nas redes sociais e com a comunidade, o nobre edil deixou bem claro na tribuna da Câmara...por isso, muito bem- vindo.

Primeira sessão ordinária

Na primeira sessão de Câmara, na última segunda-feira, o tom se elevou contra o prefeito e sua gestão, logo mais teremos o fim da CEI dos carros alugados, onde, há evidências de que pagaram os aluguéis sem a utilização dos veículos para a atividade-delegada, por falta de convênio com o Estado. Como será que comportarão os vereadores que se levantaram contra o prefeito, mas que até ontem eram situacionistas.

Pavimentações

Está mais claro que o sol, neste período eleitoral, máquinas estão tomando conta, principalmente, do centro da cidade para encantar os eleitores. Nas redes sociais o efeito foi bem reverso, pois a cidade ficou abandonada por três anos, ruas parecendo a lua de tanto buracos. Eis a diferença de outros prefeitos, pois os outros ao menos mantinham a operação tapa-buracos na ativa, hoje nem isso.

COMTUR

Ouvi uma entrevista no portal especializado em turismo, Canal 39, do meu amigo Marcos Ivan, a entrevista do Jarbas Favoretto, presidente da AMITUR (Associação Brasileira de Municípios de Interesse Turístico) o qual enfatizou a importância do Conselho de Turismo no fomento turístico de uma cidade. Espero que sejam feitas todas as atualizações e informações junto aos órgãos competentes e, logo, possamos nos adequar para nós tornarmos um município de interesse turístico.

Bica da Galega

A vereadora da base do prefeito utilizou a tribuna para cobrar a manutenção e limpeza da bica, um local turístico da cidade, também à poucos metros da casa do prefeito. Acorda minha gente, será que precisa cobrar algo deste tipo? O prefeito não passa pelo local?

Vereador, mantenha a palavra

Um vereador de "oposição", na tribuna, segunda-feira, disse que há pessoas que o criticaram por ter elogiado o prefeito em uma inauguração. Vereador, foi eu quem te criticou, não foi por ter elogiado, mas por ter se calado perante o prefeito em um momento em que poderia ter cobrado. O senhor fica um leão nas segundas na Câmara, xingando os gestores, mas vira um gatinho persa quando está na frente do prefeito. O senhor tem a prerrogativa de falar, fiscalizar e propor, as duas primeiras são muito falhas.

Escola do Pasin

Desativaram a escoa do Pasin após o telhado quase cair, alocaram as crianças no prédio que abrigava o antigo SESI, no Terra dos Ipês I, ou seja do outro lado da rodovia. Pais, mães, alunos e alunas terão que sair, segundo uma mãe em que conversei, do fundo do residencial Mantiqueira e Pasin, debaixo de sol e chuva, levar as crianças até a antiga escola para que eles peguem uma van que os levarão até a outra unidade.
No prédio da escola, no Pasin, estão reformando para abrigar a fisioterapia e farmácia, totalmente contramão para moradores da maioria dos bairros. Será que não tinha alguma mente "brilhante" para apresentar algo melhor? Quem fornecerá tal transporte para as crianças irem do Pasin para o terra dos Ipê I? Por que não reformaram o prédio escolar da Vila São José e dividiu as crianças por idade, pois dizem que a escola do Pasin não comportava todos os alunos? Por que não utilizou os milhões para um terminal rodoviário descabido no centro de Moreira César para construir um prédio ou comprar um imóvel, na área central do Distrito, para abrigar os atendidos do vila dos afetos?

Concurso público


Notícias da cidade de Hortolândia é que nos dois últimos concursos daquela cidade, realizados pelo IUDS, tiveram problemas iguais aos que aconteceram por aqui. Será que a Justiça vai deixar ocorrer o concurso por aqui?
Pior, concurso em 4 dias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário