terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Giro da política



-  Quem retornou esta semana após tirar alguns dias de descanso foi o secretário de governo e vice Ricardo Piorino. Segundo informações, agora será a vez do prefeito tirar alguns dias.
Será que o coordenador geral da campanha João Carlos Feijão (Sombra), também vai tirar férias?
- Falando de João Carlos Feijão, muitos fiéis  militantes da carreira política de Dr. Isael  estão começando a ficar revoltados com a possível escolha dele para coordenador geral do projeto de reeleição e, também de toda produção de vídeo e marketing da campanha. Será que Lucas Cebraneli, Nilson e Ricardo Piorino vão ficar de fora?
- Quem iniciou o ano trabalhando forte e pontuando apenas em cima da reclamação da população nas ruas e no WhatsApp da rádio, é o pré-candidato a vereador Nobertinho, dentro do seu programa Direto ao Ponto levado ao ar todos os sábados a partir das 10 horas na 107 FM.
- A atual administração está postando em sua rede social que irá inaugurar a UPA da Cidade nova. Mentira, o projeto é de inaugurar sim um ambulatório de funcionamento de 12 horas e com alguns médicos especialistas, ambulância e corpo de enfermagem. Não se esqueça que ambulatório médico não recebe verba do governo federal como uma unidade da UPA. Prefeito não brinca com a saúde e nem com as pessoas?
-  Pontuando ainda o setor da saúde a principal proposta do plano de governo e que era batido forte nos comícios era que a saúde seria exemplo para toda região. Passou-se 3 anos e o que estamos vendo é tudo ao contrário, na região leste não terá UPA e sim ambulatório médico de 12 horas. A UPA do Araretama, só Deus  sabe quando vai inaugurar, acabou com o laboratório municipal que era referência na região e terceirizou o serviço. Saúde Básica não existe, falta médicos nos postinhos e filas absurdas para consulta de especialistas e exames, isso sem falar de cirurgias. Rompeu o contrato de administração do Pronto Socorro com a Santa Casa e terceirizou primeiro para ABBC que acabou sendo tirado e tem processo tramitando na justiça e trouxe a ACENI, do Rio de Janeiro que vem fazendo uma péssima gestão onde está faltando medicamento, exames pontuais de emergência e urgência como endoscopia, tomografia, radio x e outros. E aí fica a pergunta: onde está a secretária de saúde?  Será que ainda esta trabalhando em Pinda?
Pois está  parecendo a propaganda da DORIL (tomou sumiu) e quem apenas tá aparecendo é a secretária  adjunto Marina. Será que ela entrou pro time da tartaruga ficando sempre escondida dentro do casco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário