terça-feira, 14 de janeiro de 2020

CONTEXTO | Além Da Notícia


                                                                                                           
Por Sérgio Cursino

Completei na semana passada 43 anos de profissão.
Tudo começou na nossa Rádio Difusora AM Pindamonhangaba 1.500klz depois 1.480klz, eu era apenas um menino.
Aprendi muito com grandes nomes do rádio da cidade: Percy Lacerda, Jota Marcondes, José Luiz da Silva, Santos Cursino, muita gente boa e talentosa.
Aprendi a entregar informação, transmitir experiências, inspirar e entreter. Ideias que pegam são ideias embrulhadas numa história.
Transformei-me com o tempo num contador de histórias - tecnicamente chamam hoje de storyteller.
Minha profissão não é algo que faço: minha profissão é o que sou. Eu não a escolhi: ela me escolheu.
Eu investigo o motivo que me impele a comunicar. Quero comprovar se essa razão estende suas raízes até o ponto mais profundo do meu coração.
Confesso a mim mesmo que eu morreria caso fosse proibido de me fazer o que faço.
Eu me pergunto na hora mais silenciosa e solitária da madrugada: 'Preciso me comunicar?'. Desenterro de mim mesmo a resposta mais profunda.
E, se ela for afirmativa, e se eu for capaz de enfrentar essa pergunta grave com um forte e simples: 'preciso!', então sei que construo minha vida através desse desejo incontrolável, muito maior que eu: contar histórias.
O que dá significado à minha vida? Qual minha verdadeira vocação? Qual meu real propósito? Qual minha missão? Pelo que se lembrarão de mim? Quanto tempo ainda?
Perguntas poderosas.
Só quero seguir espalhando a mensagem de uma boa história de um coração para outro coração.
Infinita gratidão pelos meus 43 anos de Comunicação.


Sérgio Cursino é radialista desde 1977,
começou na Difusora Pinda.
Consultor em Comunicação.
Jornalista e publicitário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário