sexta-feira, 18 de junho de 2021

Sindicato dos Metalúrgicos dá início à Campanha Salarial

 Crédito da foto: Guilherme Moura


 Assembleia ocorreu de forma on-line; na foto, o presidente André Oliveira mostra cartaz com o slogan da campanha salarial

 


 

Índice da inflação ainda não fechou, mas já está mais que o dobro do ano passado; emprego no setor já retornou ao nível pré-pandemia

 

O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba realizou nos dias 16 e 17 de junho a assembleia que marca o início da Campanha Salarial, com a definição da pauta de reivindicações que será entregue aos patrões.

A pauta aprovada pelos trabalhadores tem como eixo: a preservação da saúde e da vida, reforçando a luta pela vacina; garantia de emprego; aumento salarial que restabeleça o poder aquisitivo do trabalhador; valorização das normas coletivas de trabalho; e por uma política industrial com nacionalização de componentes, máquinas e equipamentos.

De acordo com o presidente da entidade, André Oliveira, o índice da inflação deste ano já está maior do que o ano passado.

“Estamos acompanhando os índices, ainda faltam três meses para fechar o número oficial e já está mais que o dobro do ano passado, com 7,71%. É isso que a gente vê no supermercado, tudo muito mais caro. Sabemos que os patrões tentam jogar todo o peso da crise nas costas dos trabalhadores, por isso precisamos manter a unidade”, disse.

 

Emprego. Após série de acordos do sindicato para preservar empregos, o número de postos de trabalho no ramo metalúrgico de Pinda, que é o maior da cidade, já retornou ao nível pré-pandemia, algo que ainda não ocorreu em outras cidades, nem com outras categorias profissionais de Pinda. O último balanço feito com base nos dados do Ministério do Trabalho apontou 6.918 postos de trabalho em abril, 84 a mais do que março de 2020.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário