terça-feira, 11 de agosto de 2020

CONTEXTO | Além Da Notícia

                                                                                                           

 Por Sérgio Cursino

 

PAUSAS | sobre saber parar

 

Um velho e querido amigo sempre me dizia; ‘Serginho, saber parar é tão importante quanto saber seguir. Saiba parar, Serginho...’

Ensinamentos que moldaram minha vida são lembrados com gratidão, com apreço, com carinho.

 Tenho atividades profissionais e pessoais intensas, muita coisa ao mesmo tempo em vários lugares, o stress é inevitável, o cansaço emocional e físico é natural – e preciso parar, respirar, ampliar meus horizontes, buscar paisagens diferentes mesmo nesse tempo de pandemia.

 

Foi o que fiz.

 

Saí por alguns poucos dias pra me desintoxicar e desprender memórias antigas sem roteiro fixo - apesar de toda a atmosfera caótica, repleta de tantas incertezas e aflições.

 

Conhecer outros caminhos. Esquecer todo o resto. Deixar fluir. Só deixar o tempo passar.

 Recuperar aquela minha parte perdida entre tantas vezes em que os planos foram maiores que a realidade dura da vida.

 As pausas são mais que necessárias: são terapêuticas, são essenciais, fazem parte do meu processo evolutivo. Preciso simplesmente parar, o ócio criativo é inadiável.

 Eu experimentei saudade, eu senti falta das coisas que fazem meu cotidiano.

 E então voltei.

 Com uma irresistível esperança em dias melhores.

 Eu tenho fé. Vamos juntos superar mais essa.

 É bom te reencontrar.

E uma sugestão de parceiro: programe essas pausas em sua vida – vão te fazer um bem, você nem imagina...

 

Beijos caprichados. Abraços demorados.



Sérgio Cursino é radialista desde 1977,

começou na Difusora Pinda.

Consultor em Comunicação.

Jornalista e publicitário.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário