quarta-feira, 3 de julho de 2019

Pais de alunos com necessidades especiais questionam contratação de funcionários para a Educação



Pais de alunos com necessidades especiais, utilizaram a tribuna da Câmara, na última segunda-feira (01), para questionar os vereadores e prefeito sobre o verto do prefeito derrubado pela Câmara, sendo que o artigo vetado é uma emenda da própria Câmara. O pai de aluno autista, o senhor Josafa de Souza, rechaçou as motivações do veto e de sua derrubada, pois segundo o próprio há jurisprudência que garante carga horária ampliada para professores de apoio, sendo que hoje, os alunos, por falta de professor durante o período em que está em sala, ficam uma hora sozinhos, prejudicando o processo de aprendizagem dele e dos demais.

Empresa contratada

Os pais vêm questionando a contratação de 120 funcionários para atuar na educação, pois segundo eles, os funcionários estarão também cumprindo a falta de professores do apoio. Só que a legislação diz que o atendimento aos alunos com necessidades especiais deve ser realizado por profissionais especializados, mas não é o que está acontecendo.

Valores

A empresa contratada pela Prefeitura, por 12 meses, receberá o valor de aproximadamente R$3.500.000,00, o que dividindo pelo número de funcionários e depois pela quantidade de meses, será pago por cada funcionário o valor de aproximadamente R$2.400,00, bem acima do que os funcionários receberão, mesmo com os encargos sociais.

O curioso é que não existe critério para contratação destes funcionários , Tais como : Conter em seu currículo de Magistério e experiencia com trabalho com crianças deficiente.
Mas estão exigindo apenas ensino fundamental.

                

Nenhum comentário:

Postar um comentário