Com decisão proferida por órgão colegiado, no Tribunal de Justiça, condenando o atual secretário de Segurança Pública e o prefeito Isael Domingues, no último dia 29 de agosto, divulgada pelo próprio prefeito Isael Domingues em suas redes sociais, o vereador Herivelto Vela, na última sessão legislativa, pediu a demissão do cargo de Fabrício Augusto.
Os dois foram condenados a 3 anos e 6 meses de detenção, além de 2 anos e 4 meses de prisão, em regime inicial semiaberto. Eles também foram condenados a perda de função pública e a pagarem uma multa de mais de R$ 200 mil.
A exemplo da demissão da antiga secretária de saúde, Valéria dos Santos, que fora exonerada do Estado por suspeita de esquema de fura-fila, baseada na Lei da Ficha Limpa, de autoria do próprio prefeito quando vereador, a demissão do secretário deve ser urgente.
O Fabrício vem dizendo nos últimos dias que ficará no cargo por mais oito anos, deixando claro que a impunidade impera na Prefeitura, demonstrando que o prefeito utiliza o Artigo n° 116 da Lei Orgânica Municipal para uma e não utiliza para outro.
A pergunta que fica para quem aguarda a demissão e acompanha o caso é: será que a demissão do secretário não saiu por conta dele estar no mesmo processo? Será que já abriu processo administrativo disciplinar contra o servidor?
Nenhum comentário:
Postar um comentário