quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

Ouvidoria da Prefeitura atendeu 8.530 chamados em 2022




A Ouvidoria Municipal fechou o ano de 2022 com o atendimento de 8.530 ocorrências. O atendimento da Ouvidoria aumentou muito quando em 2019 o município implantou atendimento eletrônico, facilitando o acesso ao munícipe.

Segundo dados apontados pelo aplicativo E Ouve, 48,6% das ocorrências foram recebidas de forma presencial, 21,1% pelo site, 19,8% pelo telefone e 10,3% pelo aplicativo.

Em relação às demandas o maior demanda, pouco mais da metade das ocorrências referem-se às solicitações da área de saúde, com o registro de 4.428 registros. Limpeza de terreno foi o segundo assunto mais acionado com 753 chamados, seguido por fiscalização com 662 ocorrências e transporte e trânsito com 616 pedidos.

Das 8.530 ocorrências, 4.143 foram assuntos relacionados à solicitação, 2.033 foram reclamações, 1.436 pedidos de informação, 801 denúncias e 117 elogios ou sugestões.

O público feminino é o que mais utiliza dos serviços da Ouvidoria, com participação em 57,5% das ocorrências. Os bairros que mais acionaram os serviços foram Alto do Cardoso com 487 registros e Araretama com 485, seguidos pelo Centro (417), Mombaça (328), Crispim (301), Vila Rica (260) e Parque São Domingos (241).

Desde a implantação do aplicativo em 2019, ao longo dos últimos quatro anos, a Ouvidoria já atendeu mais de 36 mil chamados. “O aplicativo trouxe maior integração da população com a Prefeitura e nos anos de pandemia foi importantíssimo, pois com a Prefeitura fechada a Ouvidoria foi acionada 30% mais. A média de atendimento que é 8 mil/ano passou para 11 mil somente em 2020, no topo da pandemia”, afirmou o ouvidor Evandro Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário