terça-feira, 3 de janeiro de 2023

Giro da Política


- Vela em Brasília 


Dando o ponta pé inicial no seu projeto de articulação junto ao governo federal, o vereador Herivelto Vela, pré-candidato a prefeito em 2024, esteve presente em Brasília na posse do presidente Lula e vice Geraldo Alckmin. Aproveitou para conversar com alguns deputados alinhados em especial com o ministro da Economia Fernando Haddad e Luis Marinho. Vai pra cima Vela.



 
- NORBERTINHO PRESIDENTE

O ano começou e o vereador Norbertinho iniciou seus trabalhos como presidente da Câmara de Pindamonhangaba. Grandes desafios vem por aí, como as contas de 2020 da atual administração, aumento ou não de cadeiras para o próximo mandato e até mesmo, o reajuste dos subsídios dos deputados federais, estaduais e senadores, o subsídio dos vereadores de Pinda nada mais justo do que ocorrer,  pois,  acompanha o legislativo estadual e federal. Boa sorte Norbertinho.


- PROCESSO ELEITORAL

Pindamonhangaba ainda possui processo eleitoral referente as eleições do ano de 2020. Já noticiamos aqui no blog a respeito do processo que o candidato Julielton Modesto move contra três candidatos (Gilson Nagrin, Claudinho Leite e Renato Nomoto) por terem participado de uma live dentro da sacristia da Paróquia do Santana, intermediado pelo Padre Afonso Lobato e transmitida nos canais oficiais da Igreja.

- TSE MANDA INVESTIGAR A LIVE DO PADRE

Apelidada como live do Padre, a ação de investigação eleitoral apura eventual abuso do poder econômico praticado pelos candidatos, tendo em vista que acabaram sendo beneficiados pelo ato, em detrimento de tantos outros candidatos.
Em um primeiro julgamento, a Justiça Eleitoral de Pindamonhangaba julgou improcedente a ação, sem análise do mérito, por entender que o Padre Afonso também teria sido colocado como réu na ação, mas o Tribunal Regional Eleitoral e o Tribunal Superior Eleitoral determinaram que o Juiz Eleitoral de Pinda julgue o mérito da ação.

 - AUDIÊNCIA

Com a determinação dada pelo Ministro do TSE Carlos Horbach dará continuidade na investigação, o processo retornou para Pindamonhangaba e o Juiz Eleitoral já determinou que seja realizada audiência no início do ano de 2023.
Portanto, como iniciará este novo ano dos envolvidos?

- DANÇA DAS CADEIRAS

Em conversa com alguns juristas, caso a ação seja julgada procedente, poderemos ter uma verdadeira dança das cadeiras, pois com a anulação dos votos dos três candidatos, poderemos ter supostas mudanças no legislativo local.

                                         

- BOSQUE COM LED

Os moradores do bairro do Bosque vem como nós do Jornal O Regional agradecendo o vereador Herivelto Vela e, também a administração de Dr. Isael e Ricardo Piorino que teve início a substituição por lâmpada de led no bairro do Bosque. Agora aguardamos  a operação tapa buracos ou recapeamento das ruas do bairro. 






- LIMPEZA NO CASTOLIRA

Estamos solicitando da Secretaria de Governo e Zeladoria que realize se possível s limpeza das ruas 6,10 e 11 do bairro do Castolira, especialmente perto do parquinho e da linha férrea.

- DO CAIXÃO PARA ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS 

Para quem estava praticamente morto politicamente, o ano de 2023 começa em alta para Geraldo Alckmin que agora como vice-presidente da república é também ministro da Indústria e Comércio do governo Lula. Sucesso nesse novo desafio na sua vida política.

- Presente de Ano Novo

Desde ontem, 2 de janeiro, a população de Pindamonhangaba, que utiliza o transporte público ganhou um presente de ano novo, um aumento na passagem de mais de 1 real, passando de R$ 4,40 para R$ 5,50. justificou o secretário de segurança e mobilidade urbana que houve muitas melhorias para população, inclusive a integração de Moreira César ao Araretama. Nova frota e outros fatores. População fique de olho se realmente teve melhorias e se não é verdade cobre exclusivamente do secretário de segurança que por sinal não utiliza o transporte público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário