sexta-feira, 29 de abril de 2022

Reabertura da sub sede do Sindserv de Campos do Jordão

 


 

O Sindserv abriu novamente a sub sede de Campos do Jordão, localizada na Avenida Brigadeiro Jordão, nº 1045, Abernéssia. Os atendimentos são feitos pelo Presidente Daniel Ramos, às Segundas e Sextas-feiras, com horário agendado pelos telefones (12) 99173-4888 / 3642-9700.  

  

Fundeb  

 

O Sindserv tem lutado pelo pagamento do Fundeb a todos os profissionais da Educação nos Municípios de sua representatividade. No Município de Roseira foi feita a denúncia ao Ministério Público Estadual, tendo em vista a recusa do Município em realizar o pagamento, bem como a ausência de motivações plausíveis que justifiquem a não realização do repasse do fundo.  

Com relação ao Fundef, o antigo fundo, foram protocolados Ofícios em todas as Prefeituras, requerendo o pagamento da verba que não foi repassada aos profissionais do Magistério no período de 1998 a 2006. Até o momento não houve manifestação dos Municípios acerca dos questionamentos.  

  

Afastamento da Diretora da subsede de Santo Antônio do Pinhal  

 

Foi publicada na ultima  terça-feira (26), a portaria de afastamento da diretora Camila Paiva, responsável pela subsede de Santo Antônio do Pinhal. O Sindserv está positivo e confiante no trabalho da servidora, e espera conseguir atender de maneira satisfatória as reivindicações dos servidores municipais de Santo Antônio do Pinhal.  

  

Contagem de tempo de serviço durante a Pandemia do COVID-19  

 

Em virtude da LC 191/2022, os servidores públicos que atuaram nas áreas da Saúde e da Segurança Pública no período de março de 2020 a dezembro de 2021, não terão prejuízos no recebimento de benefícios como anuênios, triênios, quinquênios, sexta-parte e licença prêmio. O Sindserv protocolou um Ofício em todas as prefeituras de sua representatividade, reivindicando a contagem de tempo do serviço prestado no período, bem como o pagamento dos benefícios adquiridos no período. É importante ressaltar que o pagamento retroativo não está previsto pela Lei Complementar. 

Em resposta, os municípios de Pindamonhangaba, Lagoinha, Campos do Jordão e São Bento do Sapucaí, informaram que tomarão as medidas necessárias para a inclusão dos benefícios à folha de pagamento. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário