quarta-feira, 19 de maio de 2021

Segurança Pública foi destaque na Câmara e Herivelto Vela pediu audiência pública

Devido ao número assustador do crescimento de estelionato; furtos; roubos; furtos de gado em todo município e, também na área rural, o vereador Herivelto Vela teve seu requerimento aprovado por unanimidade na sessão do dia 17 de maio, onde solicita a realização de uma audiência pública referente a segurança em Pindamonhangaba.

Nesse requerimento Vela solicita o convite a todos presidentes de bairro; delegada titular; comandante da polícia militar; comandante do bombeiro; comandante do policiamento ambiental; Conseg e Secretaria Municipal de Segurança Pública para que possa ser construída uma ação conjunta em combate a esses diversos delitos que vêm ocorrendo diariamente e tem incomodado a população da cidade.

O vereador Herivelto Vela mencionou a sua participação juntamente com o vereador Norbertinho e a capitã da PM Lucimeire Gerônimo numa reunião promovida pela Associação de Moradores do Ribeirão Grande onde o assunto abordado foi o aumento de furtos de residências no bairro que está preocupando os moradores.

O vereador também mencionou o crescimento de estelionato na cidade, principalmente no horário bancário, onde muitos idosos estão sofrendo este golpe, além de furtos de bicicleta e veículos, roubo de bolsas, celulares e de residências.

O vereador Norbertinho mencionou o aumento abusivo de gados e até mesmo de rãs no Haras Paulista

Falando em delito, tivemos registro no 1° DP de Pindamonhangaba de um boletim de ocorrência relatando o furto de 500 metros de fio da Estrada de Ferro Campos do Jordão, que soma meia tonelada de cobre. No do furto os meliantes derrubaram diversos postes, que além de causar prejuízo ao estado, está causando prejuízo ao transporte público dos moradores do Mandú, Cerâmica, Bom Sucesso e Piracuama que utilizam os bondinhos para locomoção.

Outro boletim que chamou atenção foi o furto de uma empresa na qual os meliantes renderam os seguranças e por quase duas horas desmontaram o transmissor e levaram embora tudo por causa do cobre.

Vamos aguardar a data desta audiência pública para debater a segurança de Pindamonhangaba.     

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário