terça-feira, 18 de maio de 2021

Ampliação do Shibata em Pinda é mérito exclusivo de Dr. Isael e Ricardo Piorino


 

Por Walter Magui  

 

A expectativa para a inauguração da segunda loja do Shibata em Pindamonhangaba vem sendo alvo político, pois com uma obra sensacional nas dependências alugadas do Sindicato Rural dará mais de 200 empregos diretos e centenas indiretos.

Como diz o velho ditado “do filho feio ninguém quer ser o pai, mas do bonito todos querem”, na política existem os caronas de janelinha, que não tem participação, não trabalhou pelo fato acontecer, mas quer cortar a fita de inauguração, e neste caso o mérito exclusivo é do atual prefeito Dr. Isael Domingues; do vice Ricardo Piorino; do ex-secretário de Desenvolvimento Econômico Álvaro Staut e dos diretores do Sindicato Rural João Bosco Andrade e Damião Rodrigues.

Refrescando a memória e buscando arquivos de material produzido pelo departamento de comunicação da prefeitura e, também do nosso próprio arquivo, apuramos que o supermercado Shibata chegou na cidade em agosto de 2016, período que o prefeito era Vito Ardito Lerário quando ele se instalou nas dependências do Shopping no antigo supermercado maktub.

Instalados na cidade, a direção do Shibata criou um projeto de expansão e o alvo naquela oportunidade era a implantação de mais duas unidades na cidade, uma em Moreira César e outra no centro.

Em 2019 a direção do Shibata iniciou as conversas com até então secretário de Desenvolvimento Econômico Álvaro Staut e apresentou o projeto para aprovação na Secretaria de Planejamento e Vigilância Sanitária. Nesse meio tempo, a direção do Shibata resolveu inverter o projeto e numa negociação com o Sindicato Rural acabou alugando a área e iniciou as obras na qual a programação era para ter sido inaugurado agora em junho de 2021 e que em virtude da pandemia houve um atraso na programação das obras e a inauguração deverá ocorrer no início de junho.

Finalizando deixo uma mensagem aos políticos de plantão, principalmente para os caronistas que me desminta se eu estiver errado. O mérito, a vitória e a dedicação são únicas e exclusivas no atual momento de Dr. Isael Domingues e Ricardo Piorino.

 

3 comentários:

  1. Magui, quem escreveu esse testo pra voce?

    ResponderExcluir
  2. O calo no sapato, o espinho na garganta dos dois e de muita gente tem um nome só. Não conseguem se libertar das sombras de uma gestão com a qual os dois estavam... Nada é tão original para o lado desses dois, a não a burrice de fazerem um "Wolverine" na entrada da cidade, esconderem o João do Pulo, trocando por um bonecão de Olinda (Ofeio, isto sim), montarem uma carroceria gigante e chamar de "deck", mandarem fazer um painel na Bica da Galega dizendo ser a representação de uma lenda em um ponto turístico. A Bica da Galega nem está no Plano Diretor de Turismo da cidade.

    ResponderExcluir