quinta-feira, 30 de abril de 2020

Guerra: servidores da vigilância envia carta ao prefeito


                                Ao Excelentíssimo Sr. Prefeito

                                    CARTA DE REPÚDIO

Os funcionários do Departamento de Proteção aos Riscos e Agravos à Saúde estão indignados com a demissão sumária do Diretos Rafael Lamana. Estamos sendo coagidos pela Mariana a nos calarmos. Essa não entende nada do serviço, está brincando de Diretora substituta e, irresponsavelmente, colocando em risco todo um trabalho executado pelas equipes desde o começo desta Pandemia. Os motivos, pessoais, alegados pela Secretária de Saúde não justificam a interrupção do trabalho, tão elogiado, desenvolvido pelo Departamento. Todas as acusações feitas pela Secretária em relação ao Rafael foram checadas com as fontes e desmentidas. A equipe não confia na isonomia, impessoalidade, legalidade, moralidade, razoabilidade da Secretária de Saúde, muito menos respaldo técnico à equipe no momento da fiscalização. Uma pessoa que, no meio da reunião do Departamento, sugere ao funcionário público para PREVARICAR, deveria, no mínimo ser afastadas de suas funções. Não sabemos as informações que chegaram ao gabinete, mas a situação aqui está insustentável.
Acreditamos que ninguém é perfeito, arestas devem ser aparadas, relações de respeito mútuo devem ser restabelecidas, decisões reavaliadas e revertidas em prol de um bem maior, que é garantir a saúde da população. A vigilância Sanitária, Epidemiológica e CEREST são a espinha dorsal da Prefeitura, o trabalho eficiente não aparece, pois as doenças e mazelas da população são prevenidas ou minimizadas por nossas ações. No entanto, quando esse trabalho é interrompido ou mal feito as consequências para a administração são catastróficas.
Nossa opinião é compartilhada pela maioria dos Vereadores de Pinda, bem como os gestores de saúde (Santa casa e Unimed). Posto isso, sabemos que não é o momento, meio à Pandemia de COVID 19 e nem o lugar para fazer uma mudança tão radical no Município. Denuncias graves estão sendo feitas a administração da Secretária de Saúde. O momento é crítico para a Prefeitura, sendo assim, clamamos pela READMISSÃO do Diretor Rafael Lamana para que possamos continuar as nossas atividades com competência, sigilo, responsabilidade e eficiência.
Nota da redação: Entramos em contato com a comunicação da prefeitura e ate á postagem desta carta não obtivemos retorno em relação á esta carta de repudio.

2 comentários:

  1. Bom dia.
    Gostaria de saber a autoria ou o responsável pela entrega da carta ao seu órgão de imprensa, pois eu sou funcionário e não faço parte desse repúdio. Considero uma falsidade ideológica, isto é, um tipo de fraude criminosa que consiste na criação ou adulteração de documento, público ou particular, com o fato de obter vantagem - para si ou para outrem - ou mesmo para prejudicar terceiro.
    Atenciosamente,
    Clovis Alberto Teixeira

    ResponderExcluir
  2. Compartilho com a declaração do Clóvis.Obtive conhecimento dessa carta hoje dia 04 de maio.

    ResponderExcluir