terça-feira, 19 de março de 2019

Vereadora Gislene Cardoso faz homenagem na Câmara Municipal ao Dia do Artesão





Na sessão solene do dia 18 de março, a vereadora Gislene Cardoso fez uma homenagem para a senhora Neusa Venture e se estendeu a todos os artesãos da cidade. O dia do artesão se comemora no dia 19 de março, em Pindamonhangaba através do Projeto de Lei de autoria da vereadora. 
Esse ano a escolha foi voltada para a senhora Neusa Venture muito conhecida na cidade através da sua banca na Praça Monsenhor Marcondes com suas lindas peças de crochê.  A vereadora relatou a grande importância desse dia e dessa homenagem, visto que vem lutando para a valorização dos artesãos da cidade.
Gislene criou a Lei Municipal do Dia do Artesão para reivindicar a participação dos artesãos em todos os eventos da cidade organizados pela Prefeitura com infraestrutura coberta, apoio para visitas técnicas em feiras e eventos, além de viabilizar espaços para exposição no Bosque e em breve no Parque da Cidade aos finais de semana.
Com o projeto de lei a vereadora também incentiva as feiras itinerantes Arteencantos em diversos locais e eventos.
Em março em comemoração aos artesãos foi realizado um evento organizado pelo Fundo Social de Solidariedade na Praça 7 setembro, foi uma noite dançante dos anos 70.80.90 com o Dj Marcelo Rato e no final do mês de março será realizado a feira Arteecanto na Praça da Bíblia que será organizado pelo  Departamento  de Turismo.

Um comentário: