terça-feira, 3 de abril de 2018

Semana D na decisão política



Esta semana será a semana em que teremos a definição política, mudança de partidos e um desenho de quem estará disputando no dia 7 de outubro as eleições. No governo do estado Alckmin deverá renunciar no dia 6, para que seu vice Marcio França assuma, pois ele é pré-candidato a Presidência da República pelo PSDB, ainda no ninho tucano o prefeito de São Paulo João Doria também renunciará e Bruno Covas assumirá como prefeito da Capital, pois vencedor da prévia interna do partido Doria é pré-candidato a governador do estado.
No MDB Paulo Skaf deverá licenciar da presidência da Fiesp/SESI/Senai, pois é candidato a governo do estado.
O PV declarou apoio a candidatura de Marcio França e na composição da chapa de candidatos a deputados estaduais, coligará com o PSB, no entanto o deputado Padre Afonso que recebeu inúmeros convites para mudar de partido permanecerá no PV.
Já a administração municipal não deverá lançar nenhum candidato específico a deputado, o nome mais forte era do professor Everton Chinaqui, que acabou decidindo ficar ajudando Dr. Isael e Ricardo Piorino a frente da Secretaria de Esportes. A administração apoiará a reeleição dos deputados Marcio Alvino e Andre do Prado e, também dará apoio a reeleição de Padre Afonso.
Outro que será candidato a deputado estadual pelo Patriota é o guarda municipal Tião do Leite, mas a grande expectativa gira em torno da oficialização por parte do ex-prefeito Vito Ardito do PSDB e qual será o seu destino partidário, e se sairá estadual ou federal.
Quem já está em pré-campanha para deputado estadual é o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos Herivelto Vela. O suplente de vereador Cal está vendo uma mobilização pelo PTB para que sair candidato a deputado estadual dobrando com Arnaldo Faria de Sá.
O vereador Rafael Goffi está em plena pré-campanha para deputado federal junto com o deputado Ramalho da Construção.
Fumaça começa a tomar conta do Senai, pois esta semana poderá ter o licenciamento de Paulo Torino para concorrer a Câmara dos Deputados dobrando com o seu diretor Valter Vicione, que se afastará devido a sua pré-candidatura a deputado estadual pelo MDB. A vereadora  Gislene Cardoso apoiará a reeleição do deputado estadual Estevão Galvão.
Outros blocos estão sendo montados em busca de votos em Pindamonhangaba que tem um colégio eleitoral de mais de 110 mil eleitores.
Denise Gontijo trabalhará para reeleição dos irmãos Paulo Teixeira e Luiz Fernando. Norbertinho buscará voto para o pré-candidato Fernando Capez, Renata Neirose para a reeleição do deputado estadual Cassio Navarro, Sil trabalhará para o pré-candidato Carlinhos de Almeida e Vela.
Outros deputados terão base na cidade como: Pollyana Gama e Davi Zaia, Gileno Gomes, Alencar, Vicentinho, Eduardo Cury, Flavinho da Canção Nova, Guilherme Mussi, Lessi Brandão, Orlando Silva, Bilili, Jofre Neto, Tiririca ,entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário