segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Vela comemora mudanças no trânsito e no valor do pedágio do Atanázio

 

No último dia 01, o vereador Herivelto Vela (PT) gravou um vídeo em frente ao local com maior incidência de multas desde o mês de agosto de 2022, quando iniciou as operações dos radares na cidade. A princípio, seria para melhorar a fluidez e reduzir acidentes, que claramente ocorreu, mas a forma em que estavam fazendo era incabível, pois em uma mesma via, como  o anel viário, os radares não tinham padrões de velocidade, assim como não havia um temporizador no semáforo a frente do Tenda. (vídeo https://abre.ai/fMjf )

Após o vídeo, a Prefeitura instalou o temporizador e padronizou em 50 Km/h quase todos os radares, exceto em frente ao Tenda por conta da passagem de pedestres e conversão dos veículos que adentram no atacadista. Outro anúncio é de que terá conversão livre para quem vem da Rua Sagrados Corações em direção a portaria do Parque da Cidade.

 

Pedágio do Atanázio

Vela também solicitou na sessão legislativa do dia 07 os preços praticados nos pedágios da Dutra e do Atanázio nos últimos 24 meses à concessionária CCR RioSP e Prefeitura, pois de acordo com a legislação municipal os valores dos pedágios devem ser os mesmos. No dia 08, a Prefeitura anunciou a redução do preço praticado para R$13,00, valor cobrado no pedágio da Dutra desde março de 2022. 

 O intuito do vereador Vela não é que haja renúncia de receita e nem que se tire o pedágio, pois entende a importância deste, mas o que ele reforça é que haja legalidade e que futuros processos não onerem os cofres públicos, fazendo com que os contribuintes paguem por possíveis erros administrativos.

Segue o vídeo do especialista Elias Kassab no Programa Livre apresentado pelo Vela com algumas possíveis situações que estejam em irregularidade.

https://abre.ai/fMkQ

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário