segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Giro da Política


 

- Taxa

A população que adora frequentar a cidade litorânea de Ubatuba, agora tem que arcar com uma taxa ambiental. Vai que a moda pega e Potim lança a taxa de manutenção dos presídios; São Luís do Paraitinga taxa de enchente; Campos do Jordão taxa de desmoronamento; Aparecida taxa de descarte de vela, e aí vai. Já em Pindamonhangaba está caminhando para receber o selo, visite a cidade e ganhe uma multa.

 

- Taubaté uma vergonha


O ano que antecede as eleições municipais começou e o prefeito José Saud da sinal de que supostamente não será candidato a reeleição, começando pela secretária de Educação que por incompetência iniciou o ano letivo sem o kit escolar; na saúde não foi feito o repasse da Organização Social e ocorreu atraso dos pagamentos dos médicos referente a janeiro, e na Secretaria de Obras falta lâmpadas para trocar, por motivo de atraso na licitação e, também acabou com o desfile das escolas de samba. Somando tudo isso e se verificar outras Secretarias provavelmente acharemos mais erros. Eh Ortiz Junior pelo visto a atual administração quer que você volte.  

 

- Jogos Regionais


Pindamonhangaba receberá no mês de julho, a edição dos Jogos Regionais, e a Secretaria de Esportes, através do secretário Everton Chinaqui, está trabalhando forte para preparar a estrutura física para receber os 39 municípios, 4 mil atletas e os familiares que vem para acompanhar os jogos. Isso sim que é uma visão futurística que fortalece o esporte e também movimenta a economia do município.

 

- Sindicância


Embora esteja sob sigilo da comissão de funcionário da Câmara que está realizando   a sindicância do caso do assessor do vereador acusado na CEI, apuramos que já está na reta final e que a qualquer instante deverá ser publicada a decisão da apuração. Qual será a punição?

 

- Termo de referência


Todo processo licitatório segue o termo de referência, e na licitação do transporte público não mencionou o transporte complementar e por isso a Viva Pinda, vencedora da licitação, só coloca se quiser esta modalidade. Não adianta reclamar para vereador e sim  e para o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana para explicar porque deixou de fora o transporte complementar.  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário