terça-feira, 11 de outubro de 2022

Giro da Política

 


 

- Casa caindo


Depois da denúncia que acabou em abertura de CEI do suposto suborno que envolve o Pronto Socorro, mais denúncias contra o vereador envolvido começaram a surgir para tentar desviar o foco mas, como não existe nada perfeito, foram buscar algumas origens e parece que teve postagem fake na agência do correio na cidade vizinha Tremembé. Será que vão apurar a fundo para responsabilizar o autor?

 

- Presidência da Câmara 


A partir de agora começa a mobilização visando a eleição da nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba para o biênio 2023/2024. Dois nomes articulam-se como candidato a presidente, o vereador Norbertinho e Renato Cebola. Quem será que vai ter o apoio do prefeito e quem vai levar a melhor. Em dezembro saberemos qual foi o melhor articulador.

 

- Descaso


O primeiro turno passou e o PSB do Vale do Paraíba, em especial de Pindamonhangaba, não foi para as ruas e nem mesmo tentou aumentar a votação de Lula na região. O descaso maior fica por parte do candidato a vice-presidente Geraldo Alckmin, que mais uma vez deixou o Vale do Paraíba, Vale Histórico, Zona Serrana e Litoral Norte de lado e não veio nenhum momento para uma caminhada olho a olho com o povão; não articulou nenhum comício na região e só participou de dois encontros promovidos pela CUT e Sindicato dos Metalúrgicos, onde discursou para os eleitores de Lula, mas na verdade não teve nenhuma reunião regional do PSB, não promoveu nenhum encontro com prefeitos, ex-prefeitos e vereadores e está apenas na aba do PT e de outros partidos que apoiam o projeto Lula. Será que numa possível vitória de Lula o PSB vai querer ser a última bolacha do pacote nas eleições municipais de 2024?

 

- CEI


A primeira reunião da CEI já ocorreu e a partir de agora os trabalhos irão começar a todo vapor. Será que vai ter solicitação da Comissão da CEI para o Ministério Público e na justiça para a quebra de sigilo bancário?

 

- De olho no gasto  dinheiro público




O vereador Herivelto Vela está de olho bem aberto para o desperdício do dinheiro público e está questionando, através de requerimento, o subprefeito de Moreira César que no último dia 03, em pleno horário de expediente estava em São José dos Campos participando de um ato político. Vela também está questionando se estava com veículo oficial e quais são as suas justificativas. Vela deverá, mediante a resposta nos próximos 15 dias, acionar o Ministério Público eleitoral e civil. Será que vai ter justificativa deste ato politiqueiro do subprefeito? Só falta ter recebido diária também.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário