quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Sessão Solene marca início da Campanha “Outubro Rosa” em Pindamonhangaba

Outubro é o mês de consciência e prevenção ao Câncer de Mama e para lembrar a data, a Câmara de Pindamonhangaba realizou nesta segunda-feira, dia 04 de outubro, após a reunião ordinária, uma Sessão Solene para comemorar e lembrar a importância do “Outubro Rosa”. A solenidade foi promovida por força do Requerimento nº 2.575/2021, de autoria da vereadora Regina Célia Daniel Santos - Regininha, e da Lei nº 4.973/2009.  

Além da autora do requerimento, participaram da solenidade os vereadores José Carlos Gomes - Cal (presidente da Câmara), Felipe Guimarães Silva Figueiredo – Prof. Felipe Guimarães, Francisco Norberto Silva Rocha de Moraes - Norbertinho,  Herivelto dos Santos Moraes – Herivelto Vela, , Marco Aurélio de Souza Mayor - Pastor Marco Mayor. Representando a Prefeitura esteve presente a secretária de Saúde, Ana Cláudia Macedo dos Santos. 

A oradora oficial foi a enfermeira Silvia Sheila Celestino que representou a senhora Suleyr Fadu Saber Pires que não pode comparecer por motivo de força maior.  

A homenageada da noite foi a senhora Aparecida Fátima Pereira da Silva e a senhora Aparecida Fátima Pereira da Silva que receberam um Diploma de Honra ao Mérito da Câmara de Pindamonhangaba.  

A sessão solene foi aberta pela vereadora Regininha que o “Outubro Rosa” é o mês de consciência e prevenção ao Câncer de Mama. A vereadora explicou que “no Brasil, as campanhas de conscientização sobre o câncer de mama acontecem desde 2002 e o nosso município também participa desta campanha nacional”. A vereadora Regininha concluiu: “esperamos que esta Sessão Solene consiga levar ao público presente e seus familiares, internautas a reflexão sobre a importância de rotinas médicas, da realização dos exames e autoexame para diagnóstico precoce da doença”.  

A sessão solene também contou com a participação de dupla  de músicos, que apresentaram diversas músicas durante as homenagens. 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário