segunda-feira, 19 de julho de 2021

CONTEXTO / Além Da Notícia



 


 

Sérgio Cursino

 

GRATIDÃO

 

Quando aprendo a sentir plenamente a gratidão, começo a notar as menores coisas – e sei que só os detalhes fazem toda a diferença. Gratidão. Mais que um gesto, mais que uma palavra. Ser verdadeiramente grato pela dádiva da vida deve ser uma experiência concreta.

 

O piscar dos olhos. O crescer dos cabelos. A flexibilidade dos músculos. Quando tenho gratidão, presto atenção no bater do meu coração, eu me maravilho com o crescer das unhas, eu presto atenção em tudo que é meu - e mais importante ainda - reconheço quem sou eu!

 

Eu: expressão viva do Criador do Universo.

 

Gratidão é como imã – ela atrai para mim só coisas positivas.

 

Quanto mais gratidão eu demonstro, mais razões eu tenho pra sentir gratidão. Agradecer por tudo. Agradecer pela vida. Agradecer por estar vivo. Agradecer pelo milagroso funcionamento do meu ser. Agradecer cada experiência vivida até este dia. Agradecer por tudo que recebo.

 

Dar graças pelo que existe e pelo que recebi. Um ato de reconhecimento.

 

Deus me deu a vida. E não preciso fazer nada para recebe-la. Nem Ele espera algo em troca. A essência da vida é o presente de valor inestimável que Deus me dá.

 

Quando penso no significado verdadeiro e no valor do presente da vida, a única resposta digna é a gratidão.

 

Ter gratidão pela capacidade de fazer. Andar. Respirar. Pensar. São dádivas. Ver. Ouvir. Sentir. São presentes de valor inestimável.

 

E quem me dá todos estes presentes? Quem me oferece todos os dias estas dádivas? Quem? Eu sei. Você sabe. Sabemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário