quinta-feira, 15 de julho de 2021

Centro Lucy Montoro de Taubaté deve abrir em breve e vai beneficiar Pindamonhangaba e outros municípios da região




Uma boa notícia para pessoas com deficiência dos dez municípios – incluindo Pindamonhangaba - que serão atendidos futuramente pelo Centro Lucy Montoro, em Taubaté. A secretária estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão, informou ao deputado estadual Padre Afonso Lobato e à vereadora taubateana, Talita Cadeirante, que esse importante equipamento deve funcionar em um curto espaço de tempo, possivelmente até o início de 2022. 

Segundo a secretária, há uma determinação do governador Doria, para que isso se concretize dentro dessa previsão, o que depende apenas de algumas pequenas pendências a serem resolvidas entre o Estado e a prefeitura de Taubaté. Também participou do encontro, a secretária executiva da pasta, Aracélia Costa.

A reunião, que ocorreu na terça-feira, 13, foi agendada por Padre Afonso a pedido da vereadora, com o objetivo de cobrar empenho do Estado em atender as pessoas com deficiência residentes nesses municípios, com os serviços oferecidos pelo Centro Lucy Montoro. 

“Essa é uma tarefa assumida conjuntamente com a vereadora, no sentido de agilizar o atendimento às inúmeras demandas desses pacientes com deficiência. A secretária nos informou que as questões pendentes serão brevemente superadas”, disse Padre Afonso. 

A Rede de Reabilitação Lucy Montoro é referência em reabilitação nas deficiências físicas e sensoriais e oferece serviços de fisiatria, fisioterapia a pessoas com deficiência e sequelas, amputados, com paralisia cerebral, com mobilidade reduzida e para idosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário