terça-feira, 27 de abril de 2021

Câmara demonstra insatisfação com a atual administração pública


 O que deu para se notar durante a sessão desta segunda-feira (26), foi que diversos vereadores estão insatisfeitos com a atual administração pública. Durante os pronunciamentos alguns vereadores reclamaram muito da maneira com que a atual administração vem respondendo os requerimentos e reivindicações apresentadas por eles na casa.

O vereador Norbertinho pediu mais respeito e que seja cumprida a constituição e a lei orgânica do município, onde diz que é obrigação regimental da Prefeitura responder os requerimentos com clareza. Já Renato Cebola foi além dizendo que já que não estão respondendo os requerimentos e reivindicações que os execute no mínimo.

O vereador Herivelto Vela declarou que os requerimentos e indicações são reivindicações da população e que os vereadores precisam ter uma resposta convincente para retornar a comunidade, reforçando que ali ele não tem compromisso com a administração e sim com os munícipes.

Já a vereadora Regininha pontuou que diversos requerimentos apresentados por ela tiveram resposta, mas reforçou que seja reenviado para os vereadores um cronograma semanalmente para que eles possam fiscalizar se está mesmo sendo cumprido ou não.

Diante destes tons, caso a Prefeitura não mude de postura, e tenha um tratamento respeitoso com a Câmara e a lei orgânica, pode acontecer o mesmo que aconteceu com a prefeita de Cruzeiro, Ana Karen que perdeu seu mandato por não cumprir a lei orgânica, ignorar e subestimar a Câmara de vereadores. 

 

Um comentário: