sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Idosos de lares de Pinda e região recebem segunda dose de vacina




 

Diversos lares de longa permanência da região já tiveram os idosos vacinados com a segunda dose de vacinas contra Covid-19. A aplicação pela segunda vez com o imunizante Coronavac/Butantan nos 12 lares atendidos pela Fundação José Carlos da Rocha foi iniciada no último fim de semana e segue até os próximos dias, de acordo com a programação da secretaria de saúde de cada município.

Em Pindamonhangaba, por exemplo, os residentes dos lares São Vicente de Paulo e Irmã Terezinha já receberam a segunda dose de imunização.

O mesmo ocorreu com os lares Vila Vicentina Sagrada Família (Lorena), Lar Frederico Ozanam e Associação Humanitária Amor e Caridade (Jacareí), Comunidade Missionária São José (Guaratinguetá) e Centro de Convivência Amélia Ozanam (Tremembé), e Ondina Lobo (São Paulo).

Os idosos dos lares Vicentino (Lagoinha), Casa do Ancião Luiz de Marillac e Casa São Francisco de Idosos (Taubaté) e Vila São Vicente de Paulo (São Luiz do Paraitinga) devem receber a imunização nos próximos dias.

Os profissionais da Fundação José Carlos da Rocha desenvolvem papel fundamental para a aplicação das primeiras doses das vacinas, pois orientaram os idosos dos lares sobre a importância da vacinação contra o vírus e, consequentemente, proteção à vida.

A professora Nadia Melo relatou como tem conscientizado os idosos. “Nós explicamos para eles que os laboratórios responsáveis pelo produto são referências mundiais e que eles não devem dar ouvidos aos boatos criados por grupos que não acreditam na força do vírus ou na eficiência da vacina”.

Ela disse que as conversas para orientar os idosos aconteceram vários dias antes da aplicação das doses. “Assim que tivemos conhecimento de que as pessoas que viviam em lares deveriam ser imunizadas, já iniciamos nosso trabalho. Sentamos com os idosos, de um por um ou em grupo, deixando claro a importância do ato, para garantir a saúde deles e dos demais”, completou.

A educadora e outros profissionais da Fundação José Carlos da Rocha, que possuem contato com os idosos, também já foram vacinados.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário