quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

CONTEXTO – Além da Notícia

 


Por: Sérgio Cursino

 

LEGADO – sobre o que deixo

 

Os tempos são de avaliação, reflexão, observação.

 

Se eu pudesse me olhar daqui há muitos anos, qual marca eu gostaria de ter deixado?

Quantas pessoas teriam sido tocadas pelo meu sorriso? Pelo meu amor? Pelo meu incentivo, pelo meu estímulo, pelo meu elogio mais genuíno, mais verdadeiro? Quantas pessoas foram cativadas pelo meu jeito de ser? Para quantas pessoas minha vida fez diferença?

O que eu mais gostaria de ter transmitido? Quantas pessoas eu deixei confortáveis em minha presença?

Não se trata de quantas batalhas eu travei - mas sim de quantos corações eu toquei durante essa minha breve passagem pelo mundo.

 

Não se trata de em quantas guerras eu entrei - mas sim de quantos conflitos eu consegui solucionar.

 

Eu levei paz? Ou eu semeei discórdia?

Quanta esperança eu espalhei? Quanta luz eu proporcionei?

Com o que eu contribuí?

 

Quantos abraços eu dei?

 

Eu espero que todos os dias que restam da minha vida eu possa construir pouco a pouco - dia após dia - a pessoa na qual eu teria orgulho de ser.

 

Eu espero que eu me veja cada dia mais perto da minha missão, do meu afeto, dos meus amores, dos meus amigos de verdade.

Que eu sempre esteja próximo do meu propósito.


Eu espero deixar essa Terra um pouquinho melhor, eu espero aprender a amar incondicionalmente e que afinal descubra o verdadeiro valor  da compaixão.

 

Que eu seja diferente. O mundo já tem juízes e juízas demais.

 

Sérgio Cursino

Jornalista / Publicitário

Nenhum comentário:

Postar um comentário