quarta-feira, 29 de julho de 2020

Vereadora de Taubaté esclarece reabertura do comércio em Taubaté


 

A vereadora de Taubaté Vivi da Rádio utilizou as redes sociais para divulgar um vídeo onde explica para os moradores e comerciantes porque ainda não foi liberado pela Prefeitura o documento dos critérios de reabertura do comércio da fase amarela.

Ela explica que entrou em contato com o prefeito e ele disse que nos últimos dias o número de casos do coronavírus em Taubaté aumentaram e que os leitos da UTI da cidade estão com mais 70% ocupados e com isso eles precisam de mais tempo para ver se tem uma queda de internação.

E essa semana a Prefeitura de Taubaté decidiu adiar o início da Fase Amarela do Plano SP na cidade, que aconteceria na quarta-feira, dia 29 de julho, de acordo com o decreto municipal 14775/2020.

Eles anunciaram que a decisão aconteceu devido ao aumento da taxa de ocupação dos leitos de UTI dos últimos dias, acima de 60%, que é o valor permitido pelo Plano SP para o avanço.

Explicaram que na sexta-feira, quando o decreto foi editado, a taxa de ocupação de UTI do município estava em 57,1%. No domingo (26) este número foi para 68,5%, na segunda-feira (27) chegou na máxima de 77,1% e hoje (28) está em 74,2%.

O número de resultados positivos também teve um aumento considerado. Somente nesta terça-feira são 166 casos novos, chegando a 1.642 casos positivos na cidade. Temos, somente hoje, 114 pessoas internadas com suspeitas ou já confirmadas para o novo coronavírus.

Prefeitos do Codivap se reuniram com o Governo do Estado e uma nota oficial da entidade informa que "permanece a região na Fase Laranja segundo a classificação do Governo do Estado".


--

Nenhum comentário:

Postar um comentário