segunda-feira, 27 de julho de 2020

Giro da Política


 

- A política deu uma esfriada no Palácio de Vidro após o prefeito ter atestado para Covid 19 e, também o vice-prefeito Ricardo Piorino e com isso todo mundo ao seu redor correram para fazer exames e com todo este susto, esperamos total reabilitação do prefeito e do vice. Reiteramos solicitação de diversos vereadores, destaco aqui Felipe César e Roderley Miotto, que vem pedindo que seja realizado o teste em todos os servidores da prefeitura.

 

- Quem pretende a partir de agora intensificar a sua pré-candidatura a vereador pelo PSDB é o presidente da Ferroviária Leandro Mattos. Ele vai intensificar na rede social e, também iniciar visitas e contato a amigos, associados e familiares. Boa sorte.

 

_ Em conversa com o ex-prefeito Chesco sentimos que ele é defensor da união da oposição, pois entende que quanto mais rachar melhor é para o prefeito, mas ressaltou também que esta eleição será totalmente diferente das outras ocorridas antes desta pandemia.

 

- A partir de 31 de agosto está aberto o calendário para a realização das convenções partidárias e o primeiro partido a definir a sua data foi o Patriota que realizará no dia 04 de setembro, às 18 horas. O partido não apoiará nenhum candidato a prefeito e vai liberar a sua chapa de vereadores para apoiar quem achar melhor.

 

- O Cartório Eleitoral que deve neste início de agosto iniciar seu atendimento presencial está comunicando a todos aqueles que sempre trabalharam nas eleições que o TRE está através do cartório enviando mensagem de WhatsApp e e-mails solicitando confirmação e interesse em contribuir nas eleições do dia 15 de novembro.

 

- Depois da ação realizada pelo Ministério Público em Taubaté, na última quarta-feira, dia 22, que teve o vereador Guará Filho (PSDB) como alvo, cresce o nome de Ana Paula Zarbietti como provável candidata do governo ao Palácio Bom Conselho.

 

- Em Roseira como ocorre em todas as eleições a divisão de votos e o número grande de candidatos a prefeito acaba favorecendo a família Polidoro, o filme parece que vai repetir novamente no dia 15 de novembro, o atual prefeito Jonas Polidoro apoia o seu vice Mineirinho que tem um grande carisma na cidade, de outro lado Fernando novamente deverá insistir, agora no PL de Valdemar da Costa Neto e trará provavelmente como vice o vereador Altair, o outro nome é do jovem Rafael Caneca (DEM) que trará também como vice o jovem fisioterapeuta Glauber, sendo assim uma chapa de jovens e de 100 % renovação da política tradicional Roseirense. O PSDB tem como pré-candidata a prefeita a vereadora Maria Cecilia, pessoa de família tradicional na cidade e, também professora.


-A disputa ao Palácio Bom Conselho, em Taubaté, em 15 de novembro, está agitada, os bastidores estão fervendo e alguns partidos praticamente já definiram seus candidatos. O PSOL acabou de sepultar a oportunidade da transexual Monique Top e escolheu o professor Ronaldo Santos. O Cidadania deve chancelar o nome da vereadora Loreny, o PT deverá ir para a disputa com o ex-prefeito Salvador Khuriyeh, o PRTB definiu o Capitão Souza e o MDB vai tentar emplacar de novo José Saud. O PTC anunciou o nome de Lindomar de Melo, o Dodô.

O vereador Digão tenta vaga pelo PP, Padre Afonso também pode entrar novamente na disputa pelo PV, Fernando Borges deve sair pelo PCdo, Gabriel Pinelli tenta a vaga pelo Avante e Chico Oiring deve disputar pelo PSC. Quem deve deixar a disputa é Marco Fenerich (Podemos) que pode ser substituído por Fabiano Vanone.
Mas o nome mais aguardado pro todos os candidatos e eleitores certamente é o do grupo apoiado pelo atual Prefeito Ortiz Junior, do PSDB. A disputa interna está muito acirrada e uma série de movimentos neste complexo xadrez não parece estar perto do fim.
O MDB tem feito movimentos para enfraquecer o grupo do tucano, enquanto uma ação do Ministério Público jogou um balde água fria nas pretensões do vereador Guará Filho, envolvido em denúncias do tempo em que foi presidente do sindicato dos funcionários públicos municipais.
Eduardo Cursino segue como o favorito do prefeito, mas a escolha do vice tem causado estragos na base de apoio. Para o cargo, estão em disputa nomes como do atual vice-prefeito Professor Edson, da assessora do Gabinete, a jornalista Ana Paula Zarbietti, o do secretário de Saúde João Ebram, e o da Dra. Rosa Celano.
Parece que, até o dia 16 de setembro, quando encerra o prazo das convenções, muita água vai passar debaixo da ponte dessa disputa.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário