quarta-feira, 3 de abril de 2019

Educação de Pinda quer descontinuar atendimento às crianças deficientes


Cerca de 80 alunos deixarão de ser atendidos nos Núcleos de Atendimento Psicopedagógico (NAP) por conta de terem saído da Rede Municipal de Ensino. Com isso, foram encaminhados ao CAPS Infantil, que não existe de fato e não atende essas crianças na área educacional;
Algumas mães já realizaram diversas reuniões com o secretário, em nenhuma houve solução, e aindo o secretário já sinalizou que até maio não mais terão atendimento especializado.
Ocorre que, no decreto de criação do NAP, diz que as crianças da Rede Estadual, com diagnóstico aberto ainda na Rede Municipal, têm garantido o atendimento, mas o secretário tentou fazer com que as mães assinassem um documento para abrir mão dos atendimentos.
O desmonte dos atendimentos e da inclusão na Educação é perceptível, mães desesperadas e alunos com atendimentos especializados ineficientes e ineficazes, por exemplo sem apoio, dificultando que o professor regente lecione com tranquilidade.
A OAB agendou uma reunião para hoje, quinta-feira (04), com o secretário de Educação, para que possam definir uma posição extraordinária, e não judicial.

Esperamos que a administração tenha o bom senso e essas crianças continuem os atendimentos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário