quinta-feira, 7 de junho de 2018

Suplicy vai participar do lançamento da pré-candidatura do Lula em Pinda



Eduardo Suplicy estará neste sábado, dia 9, em Pindamonhangaba. Ele irá participar do ato de lançamento da pré-candidatura de Lula à Presidência da República, que será realizado às 10h na sede do Partido dos Trabalhadores. O evento é aberto à população.
O ato segue orientação da direção nacional do partido, que decidiu manter a pré-candidatura de Lula, mesmo após sua prisão, considerada política pelo partido.
Para o presidente do diretório municipal do PT em Pinda, Herivelto Vela, a vinda de Suplicy irá enriquecer o debate. “Suplicy tem uma bagagem enorme, foi senador por 24 anos, tem uma história de luta e se mantém firme. Com toda a crise política, muitas pessoas passaram a debater mais sobre política e esse ato será uma boa oportunidade para ampliar a discussão, não apenas da candidatura do Lula, mas sobre as medidas necessárias ao Brasil”, disse.
Segundo nota oficial do partido, a Lei da Ficha Limpa assegura que o ex-presidente Lula tenha o direito de disputar as eleições, ainda que sob judice, assim como ocorreu com 145 prefeitos que tinham recursos que questionavam suas condições em segundo grau e que foram eleitos em 2016. O artigo 26-C estipula que o órgão colegiado do tribunal ao qual couber a apreciação do recurso poderá, em caráter cautelar, suspender a inelegibilidade se houver plausibilidade do recurso.
Nessa terça-feira, dia 5, a defesa de Lula apresentou pedidos cautelares ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ao Supremo Tribunal Federal (STF) pela sua liberdade.
A sede do PT em Pinda fica localizada à Rua Cônego Tobias, 529, centro, próximo ao supermercado Maktub e à escola de inglês Callan.



Suplicy, senador por 24 anos, estará na sede do Partido dos Trabalhadores este sábado, às 10h

Nenhum comentário:

Postar um comentário