quarta-feira, 20 de junho de 2018

Ponto de Vista por Eduardo Kogempa

esta coluna e de responsabilidade do autor

Perdem a chance

Brigam, esbravejam, discursam, mas quando chega a chance clara de debater o atual Pronto-Socorro, na presença dos administradores da OS que administra e da secretária de Saúde, diversos vereadores se calam, não se posicionam e deixam a população sem a verdadeira representação e fiscalização. Lamentável!

"Aumento dos servidores"

O dissídio deste ano está dando panos para manga, parte do não votar em duas sessões tal reajuste, reunião do prefeito com servidores, bate-boca do presidente da Câmara nas redes sociais, chamando uma professora de ingrata, até a sessão em que se votou.... foi 7 x 3, sendo os três que votaram contra, dois da oposição e um da situação.
O que mais me admirou foi a postura da única vereadora da Casa, que também é servidora e mais uma vez não defendeu sua classe, assim como na questão dos cargos comissionados... 2020 está aí, ou melhor, 2018 está aí e será candidata.

Moreira César

Buracos, matos, praças descuidadas, escola com aparecimento de escorpião por conta do mato, máquinas quebradas, obras quase paradas, UPA pronta e sem uso, UBS do Azeredo com lodo na frente...aonde chegamos!
O prefeito teve votação maciça no Distrito e poderia, no mínimo, cuidar melhor.

Educação

O que tenho ouvido de queixas nos últimos dias em relação a Educação só posso traduzir que, graças aos professores e funcionários, ainda não chegamos no fundo do poço. Escolas sem gestores, sem professores em salas de aula, e por aí vai...
Atenção pais e mães de alunos, mobilizem-se pela Educação, pois é o único norte para uma sociedade melhor no futuro.

Reunião

Ocorreu na última semana, uma reunião do ex-prefeito Vito Ardito Lerário, que também é pré-candidato a deputado estadual, com lideranças de Moreira César e, pelo que se sabe, tinham mais de 200 pessoas, muitas delas arrependidas do voto que deram na eleição municipal.

Quadras escolares

As escolas municipais do Mombaça e do Boa Vista contam com duas quadras escolares cobertas inacabadas, onde as crianças tem e não tem, olham e não podem utilizar. Até quando vai perdurar isso? Até quando as obras, iniciadas e deixadas pela gestão passada em fase avançada de obras, ficarão desse jeito? Será que se as autoridades tivessem seus filhos em escolas públicas as coisas continuariam desse jeito?

Horas Extras

O que tem movimentado as secretarias municipais são as horas extras, e segundo relato de quem esteve na reunião do prefeito com servidores, foi aventado substituir por banco de horas...será que os servidores municipais vão aceitar?

Para se governar ou administrar, devemos pensar que a quem servimos poderiam ser vosso pai, vossa mãe, vosso filho ou até você mesmo!
Descrição: https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário