quinta-feira, 4 de abril de 2019

Tenaris Confab voltará a operar com três turnos de trabalho


Crédito das imagens: Guilherme Moura
Assembleia aprovou implantação da jornada 6x2 para criação de um novo turno de trabalho; produção na unidade Equipamentos também melhorou
        
Legenda 2: Ao microfone, o presidente do sindicato, Herivelto Vela


Ao microfone, o presidente do sindicato, Herivelto Vela


 














Um grupo de trabalhadores da Tenaris Confab, em Pindamonhangaba, aprovou em assembleia na tarde dessa terça-feira, dia 2, a implantação da jornada 6x2, e assim a fábrica voltará a operar com três turnos na unidade Tubos.
A mudança está sendo aplicada para atender a demanda de novos pedidos, de vários clientes, para fabricação de Conectores, os anéis que ligam um tubo de aço ao outro nas tubulações de petróleo e gás.
Para criar o novo turno haverá o remanejamento de 127 funcionários de vários setores. A nova jornada está prevista para começar na segunda quinzena deste mês.
Para o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Herivelto Vela, a medida é positiva.
“Sabemos que mudança de jornada gera um certo transtorno, mas a nossa maior preocupação é o emprego. A fábrica ainda está em lay-off, em novembro tivemos uma dura negociação para evitar demissões em massa. Com certeza, essa medida é um alívio. Na negociação, conseguimos incluir o pagamento de horas-extras a 100% nos dias de folga e feriados”, disse Vela.
A produção também está melhor na unidade Equipamentos da Confab, que fica em Moreira César. Após dois anos de work-sharing, com redução de jornada e redução de salário, o mês de abril será com jornada normal e salário integral.
A empresa conseguiu novos pedidos para construção de equipamentos industriais para a Klabin e Lwarcel, empresas brasileiras do setor de celulose. Esses pedidos tem previsão de um ano e meio de trabalho, inclusive com expectativa de contratação ao longo desse período.
As duas unidades da Tenaris empregam cerca de 1.200 trabalhadores em Pindamonhangaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário