quinta-feira, 25 de abril de 2019

Padre Afonso lava os pés do prefeito de Pinda



Como acontece em toda Semana Santa as paróquias realizam a tradicional Missa do Lava Pés, relembrando a atitude de Jesus Cristo que efetuou este ato junto a seus apóstolos. Esta missa, bem como a Sexta Feira Santa, faz parte de um ritual de muito respeito e seriedade pela comunidade católica e este ano em Pindamonhangaba a Paróquia de Santana e todos os católicos sentiram mal estar pela atitude tomada pelo pároco Padre Afonso Lobato que dentre os fiéis de sua paróquia incluiu o atual prefeito que é evangélico e lavou seus pés.
Considerado como ato político e uma falta de respeito com o ritual da igreja católica, essa ação não caiu bem perante os católicos e houve um comentário negativo geral a esta atitude.
Ainda falando da Semana Santa vários párocos reclamaram da falta de apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba, principalmente o do Santuário Mariano, que fez questão de mencionar no ato da sexta-feira Santa que a Prefeitura por falta de dinheiro, para pagar hora extra, não iria disponibilizar servidores do serviço de trânsito para interditar as ruas na hora da passagem da Procissão do Senhor Morto.
No dia 23 comemorou o Dia de São Jorge, para a comunidade espirita é dia de homenagear Ogum e muitos centros realizará sua homenagem a este Orixá na sexta e sábado. Será que o prefeito participará de algum evento de homenagem a Ogum?

2 comentários:

  1. O Estado e laico, ele deve ir tamebm...SQN

    ResponderExcluir
  2. O PADRE AFONSO DEVERIA LAVAR E A CABEÇA DO PREFEITO, PRA VER SE ELE ACORDA E COMEÇA A ADMINISTRAR A CIDADE ABANDONADA,

    ResponderExcluir