quarta-feira, 27 de junho de 2018

Aproxima o dia D do Pronto Socorro de Pindamonhangaba



O contrato de prorrogação com a ABBC, embora esteja sobre intervenção administrativa do município, termina na próxima semana no dia 4 de julho, o processo licitatório que definirá um novo gestor administrativo do Pronto Socorro ainda está em andamento, no dia 26 o processo andou e duas entidades a ACENI e a IN Saúde entraram com recurso e por isso até a próxima sexta-feira 26, está dentro do prazo para que a Prefeitura apresente a contra razão.
Dependendo do resultado pode acontecer um novo recurso e só depois desta fase que vai para os finalmente, ou seja, a abertura dos envelopes com a proposta financeira que não pode ultrapassar 1 mi 750 mil mês.
O tempo está se esgotando e dificilmente até o dia 04, deverá ter tudo regularizado e contrato assinado com a nova entidade, a partir do dia 05, todos os funcionários, fornecedores e médicos não tem mais nenhum, vínculo empregatício com a ABBC, e a Prefeitura mesmo com a intervenção não tem como contratar e nem manter o funcionamento sem uma entidade.
Falando em intervenção, a atual secretária não quis liberar dois servidores para compor a comissão de intervenção, solicitado pelo antigo interventor, mas na edição de ontem no jornal oficinal do município foi publicado o decreto de nº 5.539, constituindo a comissão executiva de suporte técnico a intervenção formada pelo diretor Claudio Marcelo de Godoy e os servidores Aurea Maria, Carlos Daniel Zenha e Elaine Cristina.
Com essa publicação define que a atual secretária não entende de gestão administrativa e está cometendo muitos erros desde que assumiu a pasta, e fica o questionamento: se ela já fez o pagamento da rescisão trabalhista dos servidores, efetuou o pagamento dos fornecedores e já conseguiu fechar as contas que terminam dia 04 de julho?
Ainda falando da licitação fomos informados que existem erros nos projetos financeiros administrativos apresentados pela ACENI e Instituto Akua, pois o projeto deles foram para o funcionamento de uma UPA e eles obtiveram as maiores notas e a entidade APJP foi desclassificada tendo apresentado um projeto direcionado ao Pronto Socorro contendo todos os itens exigidos.
A ABBC conta os dias e os minutos para acabar de fato com seu vínculo com a Prefeitura, e numa hipótese de renovação fomos informados pela diretoria que está descartada essa possibilidade.
Em resumo a Prefeitura deverá fazer uma nova compra emergencial e formará uma briga, pois a secretária de saúde tem supostamente uma simpatia pelo Instituto Aka e o gabinete pela ACENI, quem vencerá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário