No primeiro semestre de sua administração à frente da Câmara Municipal de Pindamonhangaba, o vereador Norbertinho está comemorando muitas conquistas e um intenso trabalho. Desde que assumiu o cargo em 1º de janeiro, Norbertinho e a mesa diretora têm se empenhado no desenvolvimento do legislativo, obtendo resultados significativos.
Um dos destaques desse período foi o aumento de 16% nos salários dos servidores da Câmara, que havia ficado congelado por 2 anos devido à pandemia. Além disso, foram adquiridos 3 novos veículos para atender às demandas administrativas e dos vereadores. Dos dois veículos antigos, um será mantido e o outro será doado para a Secretaria de Segurança do município.
Outra iniciativa importante é a implantação do serviço de ouvidoria, visando aprimorar o atendimento e a transparência na gestão. Além disso, foi implementado um sistema digital que proporciona agilidade e facilidade para os vereadores apresentarem requerimentos, indicações, projetos de lei e assinaturas digitais, contribuindo para a economia de papel e tinta na Casa. Também foi realizado um concurso para estagiários, e os selecionados já estão sendo convocados.
No sentido de promover acessibilidade, a administração está em processo de licitação e compra de um elevador, visando melhorar o acesso para pessoas com necessidades especiais. Além disso, estão sendo estudadas medidas para revitalizar a frente da Câmara Municipal, bem como a reforma da lei orgânica, do regimento interno e a implantação de um código de ética.
Entre as próximas conquistas previstas, destaca-se a instalação de um painel de votação no plenário, que será implantado em breve. Até o final do ano, novas iniciativas estão previstas para serem implementadas na Câmara de Pindamonhangaba, graças ao comprometimento e trabalho da mesa diretora em melhorar as condições de trabalho e o atendimento à população.
Questionado sobre uma possível candidatura a prefeito em 2024, Norbertinho desconversou e ressaltou que está a serviço da população, deixando subentendido que buscará a reeleição como vereador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário