A
vereadora Regininha (PL), solicitou informações ao governo do Estado referente
aos agendamentos do AME pelo aplicativo do WhatsApp. A vereadora informou que
vem recebendo diversas denúncias referente a demora no atendimento, vários
munícipes estão reclamando que não conseguem agendamento, pois enviam os
documentos solicitados, mas o AME não retorna as mensagens.
Alguns
pacientes estão tentando agendamento há mais de quinze dias, sem retorno.
“Precisamos
saber qual foi o protocolo adotado para atendimento, o porque não estão mais
agendando pessoalmente”, disse Regininha.
A
vereadora ressalta que o AME faz uma trabalho em parceria com a cidade de
Pindamonhangaba, através do sistema Cross de atendimento do Governo Estadual
(SUS), prestando um amplo atendimento ambulatorial.
“Esse
atendimento precisa se adequar às necessidades dos pacientes. É importante que
seja esclarecido aos pacientes o motivo dessa demora”, explicou Regininha.
No
entendimento da vereadora, é necessário encontrar uma forma de agilizar os
atendimentos, se for o caso, ampliando a capacidade de atendimento do
aplicativo WhatsApp, para que possam ser sanadas todas as
solicitações dentro do prazo.
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