segunda-feira, 17 de junho de 2019

Giro da Política



- Já estamos chegando ao meio do ano e com isso falta um pouco mais de 9 meses para que os partidos estejam organizados visando as eleições de outubro do ano que vem. Estamos vendo pouca mobilização por parte da oposição, muitas pré-candidaturas a prefeito sendo lançadas nas redes sociais, mas não sabemos quem tem cacife ou não, será que esses pré-candidatos já estão aptos para obterem mais de 7 mil votos nas urnas, pois não existe mais coligação para vereador. Quem está analisando este cenário como positivo é o atual prefeito que quanto mais candidatos tiverem, mais fácil ficará a sua reeleição e a oposição, que no momento não existe, está ajudando a reeleger a atual administração. Será que realmente tem algum candidato pensando na população de Pinda? 

- Uma mobilização está sendo realizada, ainda em bastidores, para lançar um novo nome que nunca foi candidato a prefeito e que tem o perfil de uma mudança, além do professor Everton e de Herivelto Vela, agora está aparecendo o nome do empresário Edinho da Pizzaria Varanda, pessoa do bem, empreendedor e com perfil totalmente diferente dos políticos que conhecemos na cidade, será que ele realmente vai encarar?

- Quem está focado em sua campanha para vereador, fazendo muitas visitas e articulando com grandes lideranças é o ex-secretário de governo Norbertinho, será que ele já definiu em qual time vai concorrer?

- Parece que em 2021 algumas cadeiras ficaram vazias, pois os vereadores Felipe Cesar e Roderley Miotto afirmam que não são mais candidatos, Rafael Goffi tenta de toda maneira viabilizar a sua candidatura a prefeito, o vereador Toninho da Farmácia no PSDB é certeza estar fora, terá que em março mudar de partido urgente e em um time mais leve, com condições de tentar brigar por uma reeleição, para quem conhece política vê que Toninho vem caindo com sua votação. Já Gislene Cardoso tem apenas dois caminhos, mudar para o PR e tentar reeleição ou viabilizar a sua candidatura a prefeita e ser mais uma soldada a ajudar a atual administração a se reeleger. Outro que está numa situação delicada, embora vem fazendo um bom trabalho e recebendo reconhecimento da população é Ronaldo Pipas, mas em seu atual partido o PR dificilmente terá chance, precisa pensar em um novo partido e estratégia, dizem nos bastidores que poderá surgir como um bom nome a candidato a vice. Quem até alguns dias dizia que não seria mais candidato devido ao seu crescimento empresarial é o Janio Ardito, mas já começou a ciscar novamente, uma coisa é certa, no PSDB ele não fica, qual será o destino do rei do jacaré?

- A população está ansiosa aguardando o posicionamento oficial do ex-prefeito Vito Ardito como líder nato da oposição precisa chegar mais firme, e como diz Dito Bala “ir mais para o choque”, divulgar mais o que fez na última administração, quais foram as conquistas, o que deixou para atual gestão e comparar o seu último governo que não foi um dos melhores, mas que em comparação ao atual da de 10 a 0. E aí Vitão, vai para o choque ou não? 20% do eleitorado com certeza irá te acompanhar e outra cosia boa é que você reconquistou a classe dos servidores municipais. Vamos ver qual será o posicionamento do ex-prefeito.

- Falando em líder nato de oposição o diretor do Senai Paulo Torino está na moita e só vendo o cenário ser montado, algumas visitas estão ocorrendo com espanto no Senai, por alguns políticos que querem o seu apoio, o que será que Torino vai decidir.

- A grande curiosidade que toma conta da Câmara de Pindamonhangaba tanto dos vereadores, assessores e funcionários é a conversa que aconteceu no pé do ouvido entre Dito Bala e o ex-presidente da Câmara, será que fizeram as pazes ou Bala deu um choque de 220 no vereador.
  

Um comentário:

  1. Ainda tem gente que leva a sério essa Politica de Pinda e seus Péssimos Atores !!!

    ResponderExcluir