terça-feira, 22 de janeiro de 2019

PONTO DE VISTA com Edu Kogempa

Esta coluna e de responsabilidade do autor
Segurança

Sabemos da grande importância de se ter mais equipamentos públicos de segurança, mas o que não podemos deixar é que nos enganem.
Mudar o nome da secretaria, alugar carros, construir canil com um cachorro e agora, para dar mais "firmeza", lançarão na página da Prefeitura, no Facebook, uma enquete para escolherem o nome da nova cachorrinha do Canil. 
Faça-me o favor, né, segurança é coisa séria e precisa de eficiência,  não confetes.


Balão Mágico

Consultando o Portal da Transparência, a formatura da criançada dos quintos anos com o show do veterano grupo, em que as crianças nitidamente nunca ouviram, custou a bagatela de R$34.300,00, tirando da ficha de manutenção das atividades do patrimônio histórico...A que ponto chegamos para tentar passar um paninho na impopularidade do atual gestor público.

Moreira César

Mesmo com a Subprefeitura com mais comissionados, os serviços continuam ineficientes, ineficazes e deixando a desejar para a população. Tudo isso é fruto de um subprefeito sem comando, sem organização, sem planejamento e sem tino para a coisa pública.

Passa pano

Vereador, dito de oposição, passando paninho no novo secretário-adjunto que cuida de obras da cidade. Já saiu com ele para dar um rolé e defende o rapaz em programa de rádio. Quem não tem lado, de verdade, leva chumbo.

Rua Vicente Punzi

A rua era conhecida por muitos como a Sapolândia, pois enchia de água, até que se fez uma obra no entorno e sanou tal problema....bastou a falta de zelo por parte da administração pública para a população daquela rua conviver com os mesmos problemas de 8 anos atrás. Vergonha!

Enchentes

A cidade toda foi pega de surpresa com as enchentes, como por exemplo no Mombaça, Moreira César, Parque São Domingos...há aqueles que culpam o povo, há os que culpam o povo e a gestão e há os que culpam mais a gestão do que o povo, pois a gestão deve  coibir o despejo de resíduos sólidos nos leitos dos rios, como também executar a limpeza, seja de retirada destes resíduos como também do mato que impede o fluxo da água.

Assistência Social

Moradores de Moreira César precisam pegar senha para atendimento do Cadastro Único no CRAS de Moreira César, que tem atendimento uma vez por semana, ou se dirigir duas vezes ao centro para pegar a senha e ir ao local (próximo a rodoviária)em outro dia. Estamos falando de famílias que, muitas vezes, não têm dinheiro para comer e precisam pagar passagens no valor de R$8,80. Cadê a secretária competentíssima da assistência social?
Nem o básico que é dar assistência social vem fazendo. Repassar dinheiro para entidade é fácil (se bem que essa gestão deixou  eles 8 messes sem), quero ver voltar atender o cadastro único todos os dias nos CRAS de Pindamonhangaba...isso, sim, eu chamo de competência...

Educação

Já passamos do dia 20 e até hoje não sabemos quando será o retorno das aulas das crianças da Rede Municipal de Ensino. Até para isso eles são ruins!


9 comentários:

  1. A GCM de Pindamonhangaba e uma entidade seria de homens q querem trabalhar para segurança do municipio para bem estar do cidadao que é maior bem do município levamos a serio o trabalho que fomos incumbidos e com responsabilidade.
    Não estamos jogando confetes mas sim uma aproximação com todos amigos cidadãos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Levar a sério os homens da Guarda é tratá-los com dignidade, melhorando as condições de trabalho, e fazer enquete é, sim, jogar confetes. Alugar carros que logo poderão ir embora é o que? Vocês não me enganam.

      Excluir
    2. Não acho que fui agressivo ao defender um melhor tratamento a Guarda! Principalmente pq mostro minha cara quando comento.

      Excluir
  2. Senhor Eduardo esta dizendo q levar a serio os GCM tratar com dinidade e melhorar suas condições de trabalho e jogar confetes?
    Bom acho o senhor otimo colunista e com boa visao politica social, mas eu sou GCM e vejo ofensivo sua declaração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não falei nada disso...se formos conversar com todos os profissionais da GCM veremos os anseios que nao foram atendidos, mesmo mudando o nome da Secretaria. Conheço vários e vários que me procuram.

      Excluir
  3. Parabéns GCM, estamos com vcs....esse aí era comissionado do Vito né? Vito fez uma Administração desastrosa

    ResponderExcluir
  4. Parabéns GCM, estamos com vcs....esse aí era comissionado do Vito né? Vito fez uma Administração desastrosa

    ResponderExcluir
  5. Sr. Antônio, fui comissionado junto com seu pai no governo João Ribeiro... lembre-se disso.

    ResponderExcluir