quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Giro da Política



- Faltando pouco mais de 560 dias, para que a população de Pindamonhangaba comece avaliar as propostas dos pré-candidatos a prefeitos, tais como: Vito Ardito, Paulo Torino, Norbertinho, Herivelto Vela, Rafael Goffi, Roderley Miotto e professor Everton Chinaqui. Uma certeza é que a população esportista de Pindamonhangaba não curte surf, praticam todos os outros esportes e que não aguenta mais a falta de responsabilidade com o dinheiro público, o retrocesso instante a instante da cidade, falta de responsabilidade com a saúde e não aguenta mais um prefeito tirador de onda, um administrador que não sabe administrar e um médico que não segue o juramento de formatura. Um novo plebiscito está sendo cogitado para mudar o nome da cidade, você que é criativo também pode inscrever sua sugestão. Conheça alguns nomes: Buraconhangaba, Itabamambunhangaba e Contadoresdehistorianhangaba.

- Em janeiro faz exatamente dois anos que Dr. Isael e Ricardo Piorino deram “Piti” na Câmara para aprovação do projeto “Farmácia Solidária”, que na oportunidade já havia uma doação de uma carreta de medicamento para atender toda a população. Em resposta ao vereador Roderley Miotto, o prefeito surfista disse que está buscando recurso para compra do medicamento. Pressão para aprovar o projeto de doação e agora não tem dinheiro para comprar esse medicamento? É população, vai anotando na sua agenda para que no dia 5 de outubro de 2020 essas faturas e mentiras sejam revertidas em um voto de não a Dr. Isael (Surfista) e Ricardo Piorino (Contador de Historia).

- Mais de 50 cargos de confiança foram exonerados e a partir de 28 de dezembro não fazem mais parte da administração “Onda do Piracuama” e está na hora do próprio prefeito surfista e do vice-contador de historia refletir caso a caso e ver o que cada assessor exonerado fez de produtivo para Pindamonhangaba nos últimos 24 meses e se vale a pena retornar ou tentar realmente fazer a cidade começar a gatinhar. Vale a pena cada assessor, se conseguir colocar a cabeça no travesseiro com a consciência tranquila fazer uma auto avaliação se ao longo desses 24 meses ele fez algo de bom para as pessoas e para a cidade, pois, um bom dinheiro isso podemos falar de boca cheia que esses assessores ganharam.

- O processo licitatório para a nova entidade que vai administrar o Pronto Socorro já foi concluído e a ACENI é anunciada a vencedora. Por que a secretária de saúde, sobrinha do titio Padre Afonso está insistindo em ficar na prorrogação da intervenção. Será que tem supostamente alguma cartola ou coelho escondido? A população pede socorro e providência urgente do Ministério Público e do Tribunal de Contas.

- Aproveitando o grande sucesso e, também o trabalho responsável que vem fazendo a frente da Secretaria de Esporte, vamos solicitar ao professor Everton Chinaqui que como tem muitos campos cuidados e muitos abandonados e aproveitando a eleição da nova direção da Liga Municipal realize o chamamento público, passando a concessão de 10 anos para aos clubes e cortando pagamento da água e luz e, também de toda dor de cabeça que acontece nos campos de futebol. Com essa atitude, professor Everton que vem despontando com uma das grandes revelações políticas da cidade irá dar economia aos cofres públicos, cobrar mais responsabilidade dos clubes e dar oportunidade aos clubes que ainda não tem campo de entrar no chamamento e, com isso realizar seus projetos sem prejuízo para Prefeitura. Pense nisso secretário.

- O motivo desta é alertar para a prática que a empresa SANEVALE, que presta serviços para a Sabesp em Pindamonhangaba e várias cidades do Vale do Paraíba usa em seus reparos e serviços. Na Rua João Ribeiro, no bairro Boa Vista a SANEVALE abriu a rua para a colocação de tubos, ao fazer o fechamento colocou bem menos asfalto do que encontrou, prática esta que pode ser verificada em vários serviços desta empresa. Aí fica a pergunta: Quem fiscaliza os serviços da SANEVALE, a Sabesp ou a Prefeitura? Isso causa um incomodo as pessoas e prejuízo à prefeitura, pois a prefeitura asfalta a rua, como vem fazendo, logo em seguida vem a SANEVALE arrebentando tudo. Não seria a hora de colocar essas ligações nas calçadas? Em contato com a Sabesp, fomos informados que o recapeamento das ruas onde a Sabesp está realizando estes serviços é da prefeitura, pois faz parte de um acordo de parceria com o município na qual está sendo substituídos os tubos de amianto por tubos plásticos. A Sabesp também informou que os serviços que estão sendo realizados são nas ruas que fazem parte do planejamento de recapeamento da prefeitura. Entramos em contato com a secretaria de planejamento, que nos informou que já está tomando todas as medidas cabíveis.

- Queremos parabenizar o Tenente França, que com muita capacidade, determinação e compromisso com a segurança pública conseguiu montar um excelente projeto que foi aprovado por unanimidade pela câmara, a criação da guarda civil metropolitana de Pindamonhangaba. Preste atenção prefeito, temos um policial de Pindamonhangaba e um nome bom para assumir o cargo de secretário hein...

- Está marcado para logo mais às 19 horas, na câmara, a sessão extraordinária para a votação do projeto da criação de cargo. Será que vai ser aprovado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário