quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Giro da Política




- No governo João Ribeiro, os servidores e a população de modo geral, questionaram a compra de veículos e máquinas através de leasing, para quem não sabe é uma maneira de renovar a frota pagando um valor razoável por um período determinado onde, após o término do pagamento do contrato os veículos ficam para o município. 
Agora chegou na semana passada a primeira de uma série de máquinas alugadas onde o custo chegará supostamente próximo aos 60 mil reais mês. O valor que vai ser pago daqui a trinta dias daria para deixar toda frota de carros, caminhões e máquinas funcionando com uma vida útil de aproximadamente 10 anos. 
Qual foi o motivo que levou a atual administração ao invés de colocar em dia toda a frota de veículos para funcionar, alugar?

Para alugar carros, caminhões, motos e máquinas pagando absurdo com o dinheiro público. Onde estão os vereadores que não tomam providência com o desperdício do dinheiro público.

- O advogado Luís Rosas, agora também membro do conselho municipal de saúde, vem mantendo o seu nome aceso na rede social e na imprensa. Será que vai tentar novamente viabilizar sua candidatura a prefeito ou vai brigar por uma cadeira na câmara?

- Cada dia que passa a pressão aumenta na cabeça do atual vice-prefeito e secretário de governo Ricardo Piorino, que viu a saída de Fabiano Vanone como início de uma mudança no governo, mas decepcionou-se ao ver o afilhado político e amigo do ex-secretário assumir o seu lugar. Agora não conseguiu entender o que Dr. Isael quer para sua assessoria. Pelo andar da carruagem nada vai mudar sem antes o Dom FV dar a benção final e isso caminha para uma destruição do município, pois a sobrinha do Padre Afonso destruiu a saúde e o projeto Dom FV acabará de destruir o resto. Estoura logo Ricardo Piorino, antes que seja tarde até mesmo para você politicamente.

- O professor Everton Chinaqui que com muita dificuldade tenta resgatar o esporte na cidade, pretende finalizar 2018 com chave de ouro obtendo uma boa colocação nos Jogos Abertos do Interior. Já sua permanência para 2019 é algo para ser muito bem discutido onde segundo pessoas próximas ao secretário ele vai aproveitar o fim de ano para reavaliar se vale ou não apena continuar na Secretaria de Esportes.

- Algumas lideranças já começam se mobilizar na cidade visando às eleições de 2020. O diretor do SENAI Paulo Torino, presidente do Sindicato Herivelto Vela, professor Everton Chinaqui e o suplente de vereador Cal já estão conversando. Será que está vindo um novo projeto “resgate urgente Pindamonhangaba”?

- Demostrando que não basta ser apenas secretário e que precisa ter credibilidade e articulação política, o secretário de Esportes de Pindamonhangaba, Everton Chinaqui, conseguiu junto aos vereadores uma emenda impositiva no valor de 1 mi 450 mil reais, para o esporte em 2019, com a verba já estipulada no orçamento, mais essa emenda dará condições de Pinda ampliar ainda mais o esporte de base e competição.

- Falando em recurso queremos parabenizar toda diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos, em especial ao presidente Vela, que conseguiu na negociação de abono salarial junto a Novelis e a Gerdau mais de 3 milhões de reais que serão injetados na economia do município. Parabéns Vela, enquanto a prefeitura não traz indústria para gerar emprego o Sindicato luta para manter o que tem e ainda faz grandes negociações para ajudar a economia da cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário