quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Denúncia: servidores e munícipes estão revoltados com secretário de Administração



Recebemos essa semana uma denúncia de servidores da Prefeitura referente ao secretário de administração. Confira a denúncia e a resposta do envolvido.
O secretário de Administração Humanizada da Prefeitura de Pindamonhangaba em exercício, Fabrício, que parece ter esquecido que é servidor público concursado, vem tomando umas atitudes arbitrarias, totalmente desnecessárias, e até mesmo infantis.
Todos sabemos do alto índice de desemprego no município, inclusive essa administração tem uma Secretaria de Desenvolvimento Econômico de fachada, pois até o momento nada de concreto conquistou para a cidade, ou melhor tem gerado somente despesa com cargos de secretário e diretores, e sabemos que muitos munícipes para poderem sobreviver, tornam-se vendedores autônomos.
Incrivelmente o secretário Fabrício proibiu todo tipo de comércio na Prefeitura, sendo que a venda de salgados, queijos etc, não atrapalham os serviços, já que alguns desses vendedores entram, oferecem, comercializam e já deixam o local. Na verdade até facilita para os servidores que podem comprar seus lanches de maneira rápida sem precisar se deslocar para qualquer outro local em seus intervalos de jornada.
O secretário chegou até de maneira infantil, determinar que nem os marmitex que os servidores pedem por telefone podem ser entregues nos setores, sendo que os entregadores precisam de alguma maneira chamar o funcionário para pegar o marmitex do lado de fora da Prefeitura. Que coisa feia e sem sentido.
Embora houvesse sido anunciada uma gestão humanizada, existem diversos servidores que residem fora do município, e que agora também foram proibidos de ficar no interior do prédio, nas poltronas e na copa em seu horário de almoço, que é de no mínimo uma hora conforme a lei trabalhista.
Os funcionários também tem que ficar do lado de fora da Prefeitura, não se esqueçam que os servidores e seus dependentes e amigos representam parcela significativa do eleitorado.
Que a prefeitura disponibilize então um local adequado para os mesmos. Será que o prefeito está sabendo dessas coisas bem debaixo do seu nariz?

Resposta do secretário de administração

Segundo o secretário de administração Fabricio Pereira as mudanças administrativas realmente estão acontecendo, pois conforme legislação federal é expressamente proibida a comercialização dentro de prédios públicos e, principalmente em horário de expediente.
Ele afirmou que os lanches e marmitex deverão ser entregues na copa pela porta externa. Outros tipos de comercialização só poderão ser feita na parte externa em horário de café ou almoço.
O secretário alertou o que estava acontecendo é que em pleno expediente tinha comercialização de salgados, perfumes, entre outros produtos, o que atrapalhava o atendimento e deixava com que a população criticasse o servidor.
“Pensando na imagem do servidor e no bom atendimento ao munícipe que foram tomadas todas essas medidas administrativas. Para aqueles que não vão para casa e ficam no prédio, está sendo estudado um local para que eles fiquem aguardando terminar o seu horário de descanso”, finalizou Fabricio Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário