Em parceria com a Boa Vista, a ACIP
realizou palestra sobre inovações no setor de consultas ao consumidor
O evento que
aconteceu no dia
(17), no Hotel Sleep in, em Pindamonhangaba, abordou temas
como: atendimento, cenário econômico, evolução e inovação do mercado, entre
outros. A consultora Meris Mércia Castanho, da Boa Vista, explicou que as
associações comerciais têm papel fundamental na questão da informação aos
associados. “A associação tem condições de deixar os associados sempre bem
informados em relação às novidades que chegam”.
Um dos
principais aspectos abordados pela consultora foi a forma de se consultar o
consumidor, que a partir de agora será feita de forma mais criteriosa, por meio
de score. “Antes a consulta verificava apenas se o consumidor em questão tinha
ou não alguma restrição. O conhecido nada consta”. Durante a palestra ela
explicou que os novos tipos de consultas avaliam o consumidor pelo seu
comportamento. “Ele pode não ter nada no momento da consulta, mas, observando
mais a fundo, em compras anteriores, pode ter ficado inadimplente por um tempo
ou pedido crédito por mais de uma vez”, salienta. Esse comportamento
“consumista” dá ao consumidor um “score baixo”, que o apresenta como “risco
alto ou altíssimo”. Da mesma forma, se o consumidor apresentar um comportamento
de “bom pagador” vai apresentar um bom score. Segundo a consultora, essas
informações dão mais segurança aos comerciantes na hora da venda.
Esse novo tipo
de consulta chama-se “Acerta” e já está à disposição do associado. As
colaboradoras da ACIP estão aptas a explicar aos associados como cada uma delas
funciona e quais os benefícios de cada uma. Informações (12) 3644-7100.
Nenhum comentário:
Postar um comentário