quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Absurdo: Secretaria de Saúde sem internet e pacientes sem agendamentos


Absurdo: Secretaria de Saúde sem internet e pacientes sem agendamentos

 

Dentre os inúmeros assuntos discutidos na reunião do Conselho Municipal de Saúde, na noite do último dia 29, o grande destaque foi a falta de internet no prédio da secretaria de saúde desde o último dia 24 de janeiro. Com essa falta de serviço, muitos pacientes que necessitam de agendamento de exames, consultas, cirurgias e até mesmo tratamento de alta complexidade não estão conseguindo atendimento, acumulando assim um número grande de pessoas na fila, e o pior, necessitando em caráter de urgência destes atendimentos.

Outro assunto discutido foi a falta de condução em Moreira César para os pacientes que necessitam fazer fisioterapia no centro da cidade, dificultando o tratamento e retardando a recuperação de muitos pacientes.

Para o secretário de saúde, Dr. Edson Mergulhão, a prefeitura não possui uma equipe especializada para consertos imediatos no setor de informática, mas já está providenciando o processo de licitação. O mesmo acontece em relação à falta de transporte de pacientes de Moreira César.
Nota da redação – Como o serviço público é “rápido” para o processo de licitação, os pacientes que necessitam de rapidez nesses atendimentos terão que ter paciência. Quem sabe em março os problemas estarão solucionados

Atletas de Pinda protestam contra o corte de verba para o esporte


Atletas de Pinda protestam contra o corte de verba para o esporte

 

O ano de 2013 iniciou conturbado na área de esporte da cidade, quando o atual prefeito, Vito Ardito Lerário, anunciou o fim do Fundo de Apoio Esportivo de Pindamonhangaba (FAEP), que fornecia bolsa auxílio para os atletas da cidade.

Logo de cara, a vitoriosa equipe de ciclismo do município mudou-se para a cidade de São José dos Campos, e muitos atletas pindenses ficaram sem saber como seria o futuro do esporte na cidade. Para cobrar uma posição do atual prefeito, na última segunda-feira, dia 28, dezenas de atletas protestaram pelas ruas do município e rumaram até a prefeitura, a fim de uma posição oficial sobre o FAEP.

Após o protesto, o secretário de esporte, Leandro Galdino, recebeu alguns manifestantes com o objetivo de esclarecer as novas diretrizes em relação aos alunos com bolsa auxílio, bolsa escola e também aos professores contratados. De acordo com o secretário, a prefeitura estará realizando um recadastramento de todos os atletas e técnicos, e que depois disso, será marcado um novo encontro com os representantes para definição das novas metas. 

Segundo informações da Secretaria, a decisão da Prefeitura no que diz respeito ao cancelamento de algumas modalidades se deve às inúmeras irregularidades encontradas em toda a área. A princípio, o FAEP está com suas atividades encerradas, até que todas as irregularidades sejam verificadas. Além disso, os valores destinados ao fundo serão direcionados a outras áreas atendidas pela Administração e que estejam sendo prejudicadas. Um exemplo são os centros esportivos que estão sucateados ou a área da saúde, que ainda sofre sem atendimento à população, entre outros.

Segundo a prefeitura, a Secretaria de Esportes vai trabalhar na formação de um clube desportivo, com personalidade jurídica para poder desenvolver projetos e receber recursos dos governos Federal e Estadual. Para isso, já foi realizada uma reunião com os técnicos das diversas modalidades esportivas, para que possam desenvolver os projetos e apresentá-los ao governo Estadual a partir do dia 15 de fevereiro.

No que diz respeito a outras verbas, uma saída indicada pela prefeitura aos atletas e técnicos é viabilizar parcerias para desenvolver projetos de sustentabilidade para manutenção das equipes de competição.

Ministério Público investiga pagamento do Fundo de Apoio Esportivo de Pinda


 

 

A verba liberada mensalmente pela prefeitura aos atletas do município, por meio da Bolsa Auxílio do Fundo de Apoio Esportivo de Pindamonhangaba, está sendo investigada pela Promotoria de Justiça.

 

Um inquérito civil foi instaurado depois que o Ministério Público tomou conhecimento de que a Secretaria de Esportes da cidade estaria contemplando, irregularmente, com a bolsa auxílio, uma pessoa que não é atleta. O cidadão em questão faria parte da equipe de voleibol do município.

 

De acordo com o Ministério Público, o fato pode configurar improbidade administrativa, que causam prejuízo ao erário e atentam contra os princípios da administração pública.   

 

A pessoa investigada trata-se de R.O.R., que segundo apuração, teria recebido no mês de agosto de 2012, a quantia de R$ 4.720,00, através de sua conta bancária. Em depoimento no mês de setembro de 2012, a pessoa em questão afirmou realizar serviços administrativos para a equipe de vôlei do município, fazendo de tudo um pouco. R.O.R. afirmou ter remuneração mensal de R$ 1.000,00 (mil reais) e uma bolsa de estudos na Faculdade de Pindamonhangaba, declarando não ser atleta e que seu pagamento provém de publicidade do time. Em relação ao depósito bancário, R.O.R. alegou ter recebido a quantia para repassar a um atleta da equipe de vôlei que não possuía conta bancária.

 

Consta ainda no inquérito que R.O.R. alega receber, às vezes, dinheiro da prefeitura para pagar multas que os jogadores por vezes recebem durante os jogos.

 

Com a suspeita de irregularidade, o Ministério Público está investigando todos os cerca de 400 pagamentos feitos pelo Fundo de Apoio Esportivo do município.    

 

 

Fundo de Apoio Esportivo de Pindamonhangaba

O Fundo de Apoio Esportivo de Pindamonhangaba (FAEP) foi instituído pela Lei Municipal Nº 4.344 de 09 de novembro de 2005, junto à Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer de Pindamonhangaba. O Fundo tem por objetivo criar condições financeiras e gerenciar recursos destinados ao desenvolvimento do Desporto de Rendimento de Modo Não Profissional, identificado pela liberdade de prática, pela inexistência de contrato de trabalho, com a finalidade de obter resultados e integrar pessoas e comunidades do País e de outras nações.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

FAPI: Aulas começam nesta segunda-feira


 

 

As férias escolares chegam ao fim nesta segunda-feira, dia 4 de fevereiro, quando se tem início o ano letivo de 2013 na Faculdade de Pindamonhangaba. Milhares de alunos invadem os corredores da faculdade e se preparam para mais um ano de estudos. Para alguns, o primeiro de quatro anos, e para outros, o último antes da colação de grau.

 

A volta às aulas na FAPI já começa a todo vapor, com registro de falta e conteúdo aplicado pelos docentes. De acordo com os professores, participar do primeiro dia de aula é muito importante para os alunos. Segundo o coordenador do curso de Processos Químicos, Profº. Dailton de Freitas, a presença do aluno é essencial na primeira semana de aula. “O aluno quando falta na faculdade está perdendo conhecimento e dinheiro, pois ele paga para estudar. A primeira semana de aula é muito mais que integração dos alunos e se engana quem pensa que não há conteúdo. Na primeira aula, costumo explicar a disciplina e sua importância para a formação no curso, passo a bibliografia necessária para as aulas e em seguida já começo a aplicar conteúdo. Quem falta já começa o semestre atrasado e levando falta”, explica o professor.

Para os novos estudantes, que ingressaram este ano na faculdade, as aulas já tiveram início no último dia 28 de janeiro, com o chamado “Nivelamento”, mas é a partir dessa segunda-feira que os mais de dois mil alunos da FAPI voltam efetivamente para as salas de aula.

 

Proibição do trote

Para coibir a prática dos trotes aplicados aos novos estudantes, a FAPI distribuiu faixas informativas pela Instituição e estará monitorando os alunos durante a primeira semana de aula. 

 

“É responsabilidade de todos coibir a prática de trotes violentos nas instituições de ensino, oferecendo a todos os alunos um ambiente agradável para que possam estudar com tranquilidade”,  ressalta o diretor da faculdade, Profº. Luís Otávio Palhari, que afirma ainda constar no Regimento Geral da FAPI, penalidades para quem infringir as normas.

 

A proibição do trote segue o projeto de Lei nº. 1.023/95.  

 

Academia de Letras


 

A Academia Pindamonhangabense de Letras realizou na última quinta-feira, dia 31 de janeiro, a primeira Sessão Solene do ano de 2013. Na ocasião foi lançado o livro “É a Vida!”, da escritora Carmen Galvão, e também dado posse aos novos Acadêmicos Honorários: Benedicto Lourenço Barbosa e Carmem da Silva Medeiros Galvão.

Legislativo começa atividade


 

Na última segunda-feira, dia 28, a Câmara de Pindamonhangaba realizou sua primeira sessão do ano. Vamos analisar a conduta dos novos vereadores, pois na lógica, a casa tem cinco vereadores eleitos na base do atual prefeito e seis vereadores do candidato Torino. No entanto, se tudo for como a eleição para o presidente da Câmara, quando o vereador Ricardo Piorino (PDT) foi reeleito por unanimidade, o atual prefeito não terá oposição. O destaque nesta primeira sessão ficou com o vereador Profº. Osvaldo, que foi firme no seu questionamento a prefeitura, em relação ao cancelamento total do apoio a prática de esportes da cidade, pois segundo ele, esporte além de saúde é também educação e formador de pessoas do bem.   

SENAI retoma as aulas do curso de mecânico de usinagem


SENAI retoma as aulas do curso de mecânico de usinagem

 

Novos cursos estão com vagas abertas

 

As aulas do curso de mecânico de usinagem convencional do SENAI, turmas semanais do horário das 19h às 22h e 22h à 1h, iniciarão as atividades, respectivamente, nos dias 4 de fevereiro e 18 de março.

Para as aulas na modalidade, os alunos devem ter concluído a 6° série do ensino fundamental e ter 16 anos completos. Com a finalidade de habilitar o profissional para o manuseio de máquinas, ferramentas convencionais (torno mecânico, fixadoras e instrumentos de medição), a disciplina é uma oportunidade para os que não puderam fazer o curso de aprendizagem ou técnico. Desta forma, o curso é de formação inicial e continuada.

De acordo com Waldomiro Guedes, coordenador técnico do SENAI, a área de mecânico de usinagem é um dos cursos que mais oferece oportunidade de emprego. Além deste aprendizado, o SENAI também está com matrículas abertas nos cursos de soldador, AutoCAD 2D, desenhista projetista de mecânica, eletricista industrial, mecânico de manutenção em refrigeração comercial, analista de qualidade, operação de empilhadeira, NR 10 reciclagem e NR 10. As vagas são limitadas.

 Os interessados devem procurar a secretaria do SENAI de Pinda para verificar os pré-requisitos de cada curso. A escola informa que as vagas são limitadas, e os interessados devem consultar a programação disponível na escola para o início das próximas turmas.

O SENAI de Pinda localiza-se na Avenida Abel Corrêa Guimarães, 971, Jd. Rezende. Outras informações pelo telefone (12) 3642-6207.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Equipe de ciclismo da FUNVIC passa a competir por São José dos Campos


Equipe de ciclismo da FUNVIC passa a competir por São José dos Campos

 

 

 

Depois de mais de cinco anos competindo pela cidade de Pindamonhangaba, a vitoriosa equipe de ciclismo da Fundação Universitária Vida Cristã – FUNVIC – iniciou o ano de 2013 defendendo agora o município de São José dos Campos.

 

A mudança de cidade se deu pela não renovação do contrato entre a equipe e a prefeitura de Pinda, quando então São José ofereceu uma boa proposta de parceria.

 

A cerimônia oficial de apresentação da equipe em São José dos Campos aconteceu no último dia 17 de janeiro, na sede da Secretaria de Juventude e contou com a presença do prefeito Carlinhos Almeida, do secretário de Esportes, João Bosco da Silva, vereadores, patrocinadores e também dos atletas da nova equipe joseense, que passa a chamar-se Team Cycling Funvic São José dos Campos (Funvic/Marcondes César/BrasilInvest/Caloi/Gelog).

 

O técnico da equipe da FUNVIC, Benedito Tadeu Azevedo Júnior, o "Kid", se disse muito confiante com o novo projeto. "É um orgulho estarmos defendendo agora a bandeira de São José dos Campos. Nosso objetivo é conquistar títulos e também formar novos atletas para a cidade na modalidade", disse Kid.


Após a apresentação, a equipe viajou para a Argentina, onde disputou o Tour de San Luis, uma das mais importantes provas da América do Sul, que aconteceu entre os dias 21 e 27 de janeiro. Esta foi a primeira competição da nova equipe joseense, que já se destacou internacionalmente.

 

Ciclista da FUNVIC conquista resultado histórico para o Brasil no Tour de San Luis na Argentina

 

O ciclista Alex Correia Diniz, mais conhecido como “Meio Quilo”, encerrou sua participação na sétima edição do Tour de San Luis, na Argentina, na terceira colocação geral.

O resultado conquistado pelo ciclista é histórico para o Brasil. Diniz chegou a liderar a classificação geral, mas acabou conquistando o brilhante terceiro lugar na geral. Além do grande resultado, Diniz também ficou com o segundo lugar entre os montanhistas. Com isso, no total, o atleta trouxe para o Brasil quatro troféus: campeão da 3ª etapa; 3º colocado na 6ª etapa; 2º colocado entre os montanhistas e 3º lugar na classificação geral.

“Foi uma grande competição, enfrentando grandes adversários e, mesmo assim, consegui fazer uma boa atuação. Me sinto realizado e agora vou descansar um pouco para depois já começar a pensar no próximo desafio”, disse Alex Diniz, do Team Funvic.

O técnico da equipe, Benedito Tadeu, elogiou a performance de Alex Diniz e disse que o resultado foi fruto de um grande trabalho do atleta. "O Alex chegou a este grande resultado não por acaso, mas sim por muito trabalho. Ele dedicou horas e horas aos treinamentos, abdicando-se até mesmo de momentos com sua família e o resultado foi este que você está vendo aqui. Estou muito feliz pelo resultado alcançado", finalizou o técnico.

Destaque nos jornais argentinos 

Durante a competição em San Luis, o ciclista da FUNVIC, Alex Correia Diniz foi destaque em diversos jornais argentinos, sendo chamado de rei, após vencer, com folga, a etapa de montanha, considerada a mais difícil desta competição.

 

PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL DE SÃO LUIZ DO PARAITINGA


PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL de são Luiz do Paraitinga

 

CARNAVAL 2013

 

08|02|2013 – sexta-feira

21h00 – Bloco do Rei Canário

23h30 – Bloco do Lençol

00h00 – Grupo Sincopado

01h00 – Bloco do Lobisomem

 

09|02|2013 – sábado

10h00 – Banda Charanga do Quadô

12h00 – Bloco Juca Teles

15h00 – Banda Quar’ de Mata

17h30 – Bloco da Saúde

18h00 – Tânia Moradei e banda

20h00 – Bloco Bicho de Pé

20h30 – Banda Paranga

22h30 – Bloco do Etesão

00h00 – Banda Estrambelhados

01h00 – Bloco da Coruja

 

10|02|2013 – domingo

10h00 – Bloco Infantil com Charanga do Quadô

14h00 – Bloco Maria Gasolina

15h00 – Bloco Bebebum

15h00 – Banda Estrambelhados

15h00 – Concurso de Fantasia Infantil

16h30 – Bloco Misto Quente

18h00 – Bloco Maricota

19h00 – Baroni & Loukomotiva Kabereka

20h30 – Confrete

21h00 – Bloco do Saci

23h00 – Bloco Pé na Cova

00h00 – Tânia Moradei e banda

01h00 – Bloco Balacobaco

 

11|02|2013 – segunda-feira

11h00 – Banda Charanga do Quadô

15h00 – Confrete

17h00 – Concurso Pai do Troço de Fantasia

17h30 – Bloco Pai do Troço

18h00 – Banda Paranga

19h00 – Bloco do Caipira

21h30 – Bloco do Cruis Credo

23h30 – Bloco do Caetê

00h00 – Baroni & Loukomotiva Kabereka

01h00 – Bloco do Urubu

 

12/02/2013 – terça-feira

10h00 – Banda Charanga do Quadô

15h00 – Banda Quar’ de Mata

15h30 – Bloco do Barbosa

17h30 – Bloco da Pipoca

19h30 – Bloco do Casarão

21h30 – Bloco Espanta Vaca

23h00 – Bloco Pé na Cova

00h00 – Grupo Sincopado

01h00 – Bloco Bico do Corvo

 

Delegado fala sobre a criminalidade em Pindamonhangaba


Dr. Vicente Lagiotto ressalta a participação da sociedade e do poder municipal na luta contra a violência

 

 
Mesmo a região do Vale do Paraíba sendo apontada como a mais violenta do interior do estado de São Paulo, o município de Pindamonhangaba segue considerado uma cidade tranquila para se viver, de acordo com delegado do 1º DP, Dr. Vicente Lagiotto.
 
Fazendo uma avaliação da violência na cidade, o delegado compara as estatísticas da polícia nos anos de 2011 e 2012 (tabela abaixo), ressaltando a queda no número de homicídios, crime que mais preocupa os policiais. De acordo com o Dr. Vicente, há uma grande preocupação da polícia em apreender armas, combater o tráfico de drogas e identificar autores de crimes, principalmente de homicídios. “Todo mês realizamos algumas ações especiais em toda a cidade, cumprindo mandados de busca e apreensão, por exemplo”, explica o delegado.
 
Se o trabalho da polícia civil é desvendar crimes e prender os seus responsáveis – dando assim resposta para a sociedade e solidificando a frase que afirma que “todo crime tem punição” – a população precisa colaborar denunciando qualquer tipo de violência e ajudando na identificação de seus autores. “A colaboração da população é de extrema importância para o trabalho da polícia. Para isso, é preciso denunciar, mas denunciar antes do fato acontecer, e também não deixar de realizar o Boletim de Ocorrência (B.O), pois temos percebido que muitos crimes não são relatados e, assim, não é possível deter os autores. O registro do B.O não é apenas para registrar a ocorrência, com esses dados é possível fazer um mapeamento da criminalidade e assim direcionar mais policiamento para os locais com maior índice de violência. Muitas vezes a população reclama que um determinado local está violento, mas quando vamos ver não há registro de B.O”, alerta Dr. Vicente.
 
Para o delegado, os maiores vigilantes são os próprios moradores, que muitas vezes se unem pela segurança em associações de bairros e conquistam bons resultados. “Precisamos mudar a ideia de que “o problema não é meu”. O problema da criminalidade precisa ser combatido por todos em um projeto conjunto das polícias, da sociedade e do poder municipal. A prefeitura pode ajudar instalando câmeras pela cidade, realizando a limpeza e iluminação de terrenos que servem de abrigo para bandidos, programando atividades recreativas e culturais em praças utilizadas para ações ilícitas, entre outras ações”. 
 
Para ajudar o trabalho da polícia, disque 197 e denuncie.  
 
Estatísticas da criminalidade em Pinda
De acordo com os dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo, Pinda conseguiu reduzir em 2012 os números de homicídio, furto e furto e roubo de veículos, no entanto, o número de roubo registrou aumento, comparado com os dados de 2011.
 
Confira a tabela:
 
Ano
Homicídio
Furto
Roubo
Furto e Roubo de Veículos
2011
20
1.644
627
389
2012
18
1.576
789
276
 
 
 

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Diretor sindical é acusado de agredir técnico de segurança


Chegou ao nosso conhecimento que o diretor de base do Sindicato dos Metalúrgicos na empresa Gerdau, apelidado de Mineirinho, teria supostamente agredido, verbalmente e com um pontapé, o técnico de segurança da empresa, de nome Antonio, durante uma perícia judicial no final do ano passado. Este fato teria sido presenciado por algumas pessoas, entre elas pelo perito Alexandre Wolff, advogado do Sindicato. O episódio acabou indo parar na delegacia de Moreira César, onde foi registrado um TC (Termo Circunstanciado) de número 819/12, do dia 26 de outubro de 2012. Na edição de número 42 do jornal “O Trabalhador”, realizado pelo Sindicato dos Metalúrgicos e distribuído aos associados, o presidente do Sindicato, Renato Mamão, disse repudiar qualquer tipo de agressão e acusou a Gerdau de agir de forma precipitada ao suspender o sindicalista envolvido no caso, uma vez que o fato ainda está sendo apurado e disse que todo sindicato sofre perseguição da chefia das empresas, e que a Gerdau está tentando manchar a imagem do sindicato e quebrar a mobilização dos trabalhadores. Em matéria dentro do mesmo jornal, o sindicato diz que na ocasião houve apenas uma discussão verbal entre as partes envolvidas no caso.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Prefeito assina adesão de Ubatuba ao programa “Minha Casa, Minha Vida”

Nesta quarta-feira (23), o prefeito de Ubatuba, Mauricio (PT), esteve reunido com a gerente da Caixa Econômica Federal, Silvia Carolina Risos, para assinatura do termo de adesão firmado entre a Prefeitura e a União, referente ao programa “Minha Casa, Minha Vida”.

O programa, que está chegando somente agora em Ubatuba, foi lançado pelo governo federal em 2009, e desde então vem ajudando as famílias de baixa renda, por todo Brasil, na conquista da tão sonhada casa própria.

Com a adesão formalizada, logo de início já será viabilizada junto ao governo Federal a liberação de R$ 822 mil, que serão destinados a execução de obras de infraestrutura nos locais que serão indicados para receber as futuras moradias populares.

Mauricio ressaltou que essa assinatura simboliza um importante avanço ao município, pois, além de beneficiar a classe mais necessitada da população, o programa ainda gerará empregos e será fundamental para o aquecimento da economia ubatubense.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Redução da energia elétrica começa hoje

Em um pronunciamento firme , á presidenta Dilma anúnciou ontem que entra em vigor apartir de hoje á redução das tarifas de energia eletrica para todas as familias empresas brasileiras.
A economia será de até 18% e que certamente alavancára com certeza á economia brasileira ´ajudará as familias dos trabalhadores de todo pais.
Essa brilhante atitude da presidenta Dilma teve á participação determinada do PMDB atraves de Paulo Skaf que por meio da FIESP mobilizou abaixo assinado , precionou a Camara dos Deputados , Senado e mobilizou á população.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Prefeitura distribui dois mil quilos de cação apreendidos pela Polícia Ambiental

 
 
 
 
Cerca de dois mil quilos de pescado (cação) apreendidos pela Polícia Militar Ambiental de Ubatuba, nesta terça-feira, foram distribuídos pela Secretaria Municipal de Cidadania e Desenvolvimento Social para a população e entidades sociais do município. Foram contempladas: a Comunidade Emaús, o Lar Vicentino, o Lar Viva Lista, a Missão Jesus é Luz, Santa Casa, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, além de moradores de bairros carentes. A distribuição foi coordenada pelo secretário de Cidadania e Desenvolvimento Social, Sergio Maida, que mobilizou o efetivo da pasta para ajudar na doação dos produtos.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Confirmado : PSDB,teve ajuda PT e PSDC

Foi confirmado hoje com á publicação de nomeação dos cargos de parte da assessoria da atual administração do PSDB de Pindamonhangaba que o lançamento da candidatura própria do PT no municipio era mesmo para ajudar os tucanos e atrapalhar á união do PMDB e PT  á nivel nacional.
Eduardo Kogempa da costa candidato á vereador pelo PT , membro do diretórioé filho da atual Presidente do partido esta nomeado desde o dia 01de Janeiro como Assessor de gabinete.
Ja por outro lado o  PSDC  tambem confirma sua pareticipação inaltece os elogios feito no debate por Gugu Mello ao candidato na epoca hoje prefeito Vito Ardito com nomeação de sua filha mariana Fest Ferreira Ramos Mello desde 01 de Janeiro no cargo de gerente.
Estaremos de olho nas novas nomeações para ver quais são os novos nomes destes partidos a serem contemplado com cargo.
Será que á  Nacional , Estadual e a Regional do PT ficará contente com á participação de seu integrante no Governo Tucano e cidade do Governador ?

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Pen Drive de ouro

Recebemos duas denuncia do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba e questionamos á atual Diretoria é ate o presente momento não obtivemos retorno.
À primeira denuncia trata -se de suposta  compra  de pen drive onde o valor da nota para pagar  de  uma papelaria da cidade foi de R$9.000,00 ( nove mil reias) .
Segunda denúncia foi de 03 açoes trabalhista que o Sindicato perdeu.
A primeira foi do motorista , á segunda da cabelereira e a terceira do zelador do clube de campo.
A  pior refere-se á falta de equipamento de segurança e horas extras do zelador do clube, e ai perguntamos :

O Sindicato não foi criado para defender os trabalhadores em relação á melhoria salarial , horas extras ,condiçoes de segurança no trabalho e pelo visto, conforme á essa condenação ela não aplica em relação aos seus funcionários.
 
Estamos aguardando á manifestação oficial do Sindicato dos metalúrgico em relação á essas duas denuncia.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

PT organiza jantar para pagar multas de condenados no mensalão



O PT (Partido dos Trabalhadores) realizará nesta quinta-feira (17) um jantar em Brasília para arrecadar fundos para pagar as multas de dirigentes petistas condenados pelo STF (Supremo Tribunal Federal) no julgamento do mensalão.

Além das penas de prisão, o STF estabeleceu multas para os condenados, que somam cerca de R$ 1,5 milhão. O jantar será realizado em uma galeteria e foi organizado pela Juventude do PT do Plano Piloto, no Distrito Federal.

"A Ação Penal 470 resultou, entre outras injustiças cometidas, em uma multa milionária em desfavor de alguns de nossos principais dirigentes, em especial, José Dirceu e José Genoino", afirmou por meio de um comunicado a Juventude do PT.

O partido abriu uma conta para arrecadar doações dos militantes que quiserem contribuir e não puderem comparecer no evento. Segundo o PT, esta será a "primeira de uma série de atividades" realizadas em todo o país para debater a decisão do Supremo com a população.

O jantar foi organizado principalmente por sua "conotação política" mas também para servir como fonte financeira para o pagamento das multas, segundo o PT.

"A arrecadação junto aos militantes e a sociedade em geral tem uma conotação muito mais política, mas também é uma atividade financeira fundamental", disse a nota.


Fonte: UOL

Liga de futebol terá eleição

Acontecerá no proximo dia 03 de fevereiro das 9:00as 14;00 na sede da liga á eleição que da nova diretória da entidade´para bienio 2013 á 2015.
Quatro chapas irão disputar onde até presente data cinquenta e quatro equipes escrita e com a anuidade paga terão direito á voto .
saiba á composição de cada  chapas :

COMPOSIÇÃO DAS CHAPAS PARA ELEIÇÃO DA LIGA DE FUTEBOL 2013

CHAPA - 01
PRESIDENTE: Onofre Cesar Junior
VICE PRESIDENTE: José Orlando Ferreira
SECRETÁRIO: Odair Alencar Balbino
TESOUREIRO: Catulino Correard
DIRETOR DE ESPORTES: Zaqueu de Oliveira

CHAPA - 02
PRESIDENTE: Vlamir Lucas de Souza Lima
VICE PRESIDENTE: Homero Bastos
SECRETÁRIO: Viviane Chinaque de Souza Lima
TESOUREIRO: José Hamilton Bastos
DIRETOR DE ESPORTES: Osmar Francisco Pereira

CHAPA - 03
PRESIDENTE: Pedro Rosa da Silva
VICE PRESIDENTE: Adilson Monteiro da Silva
SECRETÁRIO: Marino Soares de Souza
TESOUREIRO: Geraldo Vitorino do Espírito Santo
DIRETOR DE ESPORTES: Wagner Marques da Silva

CHAPA - 04
PRESIDENTE: José Roberto de Oliveira
VICE PRESIDENTE: Adonias Aquino Queiros
SECRETÁRIO: Marcos Roberto Dias dos Santos
TESOUREIRO: Benedito José Miranda da Silva
DIRETOR DE ESPORTES: José Nilson de Sales

 

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Transporte alternativo poderá ser regularizado

Em entrevista nesta quarta feira na radio princesa , o Prefeito Municipal falou sobre transporte coletivo de pindamonhangaba e deixou transparecer á sua insatisfação com o trabalho desenvolvido pela Viva Pinda e afirmou que o departamento juridico já esta se mobilizando para a abertura de uma nova concorrencia e outras empresas certamente participará .
Falando em concorrencia o Prefeito afirmou que fará uma concorrencia separada para a o transporte alternativo promovendo assim uma concorrencia de serviços e visando o melhor atendimento á população.
Esperamos que tudo isso seja verdade , a população merece respeito e serviço de qualidade e finalmente parece que o transporte alternativo terá vida propria.
Vamos aguardar!

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Ciclismo sai de Pinda e vai para São Jose dos Campos

Há primeira grande derrota de Pindamonhangaba está no esporte de rendimento , onde depois de acabar de conquistar á Copa America de Ciclismo á equipe após receber á recompensa chamada cartão vermelho da administração municipal assinou contrato com municipio de São jose dos Campos.O anuncio oficial da ex equipe de Pindamonhangaba agora , de São jose dos Campos acontecerá nesta quinta feira dia 17 portanto , á equipe que tanto inalteceu o nome de Pindamonhangaba começará apartir de agora a colocar na altura do pódio São jose dos Campos.
O trabalho de base que era feito no araretama e com equipe já formada a propria escolinha de ciclismo passará á defender a cidade de Tremembe.
Os patrocinadores que arcavam com 60% do custo  que é Fapi , Caloi , Marcondes Cesar seguem juntos para a capital do vale. 
Outro adeus á Pindamonhangaba será o volei masculino que está se transferindo para municipio de Suzano .nestes primeiros 15 dias de administração queremos aplaudir o retorno de Pindamonhangaba á cidade do regresso. 

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Recompensa

Os guerreiros que lutaram pela cidadania "no Pinda Cidadã defendendo a candidatuara PSDB/PV começaram á ter sua recompensa .
Basta ir no almoxarifado que encontrará como coordenador geral de compras Gustavo Totáro ou no departamento de Cultura para deparar com Neto de Castro.
Diante destas nomiações mostra que as pessoas tem que ter posição e não fingir de guerreiros em prol da cidadania pois , como podemos ver os mesmos não comentavam pensando no melhor de  Pinda e sim na sua melhoria pessoal .Estamos de olho e traremos os novos nomes dos integrantes do Pindacidadã na atual administração.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Eleições da Ferroviária


 

Passados os festejos de final de ano, os candidatos a presidência da Ferroviária já começam a aparecer nos fins de semana no clube. A situação pelo visto virá com três candidatos: o atual presidente Celso Pupio, tendo como vice Alemão Botine; o ex-presidente Arthur Ferreira dos Santos, trazendo de vice Fernando Prado Rezende; e Robson trazendo como vice o Major Ubirajara. Já a oposição terá apenas Dada Moreira como candidato, e seu vice está sendo escolhido entre os sócios que frequentam o clube, pois o principal objetivo da oposição é ter um presidente e um vice que participam do dia a dia da entidade. A eleição deverá acontecer no dia 7 de abril.

Pinda é destaque graças ao esporte


 

O grande destaque de Pinda nos canais de televisão, através dos principais programas esportivos, telejornais e jornais locais, é a participação positiva que o ciclismo e o voleibol da FUNVIC, e também do Futsal da Sejelp, apresentaram nos últimos meses. O ciclismo conquistou títulos internacionais e nacionais. O vôlei foi vice-campeão da Superliga B e vem fazendo uma campanha razoável na série A da Superliga. Para finalizar, o Futsal foi o vice-campeão da Liga Paulista da modalidade. Se somarmos o número de minutos que essas equipes divulgaram na televisão o nome da cidade, será muito a menos do que o valor desembolsado pelos cofres públicos em apoio a essas equipes de rendimento. Agora, a febre de 1990, quando o atual prefeito assumiu pela primeira vez o comando da cidade e expulsou os atletas do município, parece que está voltando e fazendo de novo o nome da cidade ficar no esquecimento. Queremos ressaltar o belo trabalho da FAPI e outros patrocinadores que principalmente no ciclismo e no voleibol detém 60% do investimento, cabendo apenas ao município a porcentagem de 40%. Fica ai a pergunta no ar: Será que esses 40% ao longo de 12 meses não é menor do que é gasto nas contratações de atletas e até mesmo de equipes para as disputas dos Jogos Regionais e Abertos, que não tem a cobertura de nenhum canal de televisão, não significa nada no cenário esportivo e serve apenas para massagear egos de secretários e diretores do esporte?

Prefeitura sancionou lei que obriga bares a ter coletores de bitucas de cigarro nas áreas externas


 

 No final do ano passado, mais especificamente no dia 11 de dezembro de 2012, depois de aprovação na Câmara de Vereadores, foi sancionada e promulgada a lei nº 5.485, que dispõe sobre a obrigatoriedade dos bares, restaurantes e similares a colocação de coletores de bitucas de cigarro (Papa Bituca) nas suas áreas externas.
De acordo com a lei:
Art. 1º. Ficam obrigados os bares, restaurantes e similares a colocação de coletores de bituca de cigarro nas áreas externas.
Art. 2º. Os coletores devem ficar em locais visíveis e estratégicos, com devida sinalização.
Art. 3º. O material depositado nos coletores devem ser destinados para locais específicos para sua reciclagem.
Art. 4º. O descumprimento do disposto na presente Lei, implicará nas seguintes penalidades:
I-                    Advertência;
II-                  Multa de R$ 500 reais;
III-                O dobro em caso de reincidência;
IV-               Suspensão do Alvará de Funcionamento, por até 30 dias;
V-                 Cassação do Alvará de Funcionamento.

Parágrafo Único: Os bares, restaurantes e similares têm o prazo de 60 dias, a contar da data de publicação desta Lei, para adaptarem-se às suas disposições.

Art. 5º. O Poder Executivo regulamentará a presente Lei no prazo de 30 dias a contar da data de sua publicação.

Art. 6º. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário.

 

Dr. Isael fica de fora do secretariado municipal


A grande surpresa na divulgação do novo secretariado da prefeitura de Pindamonhangaba ficou para o não comparecimento do vice-prefeito, Dr. Isael Domingues, na cerimônia oficial e, muito menos, o seu nome como secretário. Essa divulgação surpreende, pois, nos últimos 22 anos, sempre o vice-prefeito tomou conta da pasta pela qual ele conhece ou possui liderança.

No primeiro mandato de Vito Ardito, o vice foi o Dr. Luiz Carlos Morgado, que na ocasião tomou conta da saúde. Em seguida, veio o mandato de Chesco, quando o vice, Dr. Caio Augusto Marcondes Figueiredo, como médico também assumiu a saúde. Logo após retornou Vito Ardito trazendo como vice José Carlos Gomes, o Cal, que foi o sub-prefeito de Moreira César. Depois Vitão foi reeleito com Sandra Tutihashi, que foi secretária de saúde e, seu marido, Dr. Enrico, diretor de saúde. Depois veio os oito anos de João Ribeiro, que trouxe no primeiro mandato, João Bosco Nogueira e, no segundo, Myriam Alckmin, ambos foram Secretários de Assuntos Institucionais da prefeitura.

Agora, Vito Ardito volta ao poder trazendo o médico cirurgião, Dr. Isael Domingues, que não faz parte do time de secretariado. Na verdade, depois de ser eleito vereador pelo bom trabalho prestado na área da saúde, Dr. Isael ensaiou ser candidato a prefeito, lançou o “Ficha Limpa”, mas acabou ao final sendo vice na chapa do PSDB.

Durante a campanha, em seus discursos, Isael falou que a saúde em Pinda precisava de mudanças gerais, apontou falhas e, agora que toda a população esperava o Salvador da Pátria, mas uma vez ele sai de cena. Duas decepções para a população em menos de seis meses.

Dr. Isael Domingues, que não faz parte do corpo clínico da Santa Casa e também não tem bom relacionamento com a Unimed, ficará até a presente data com o cargo de vice-prefeito. Será que está havendo um rompimento na administração municipal ou o mesmo espera a criação de alguma secretaria para ele?

O médico que assumiu a Secretaria de Saúde, o taubateano Dr. Edson Mergulhão, é um médico de auditoria, com pouca experiência em atendimento a consultório, ambulatório e emergência.

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Pinda pode pode perder Ciclismo

A febre de 1990 quando o atual prefeito assumiu pela primeira vez á administração municipal da cidade , oportunidade em que o mesmo expulsou da cidade os atletas do volei , basquete e ciclismo.
Agora , novamente parece que a febre voltou mais forte e o atual prefeito não quer apoiar o esporte de alto rendimento e por isso Pindamonhangaba que acabou de ganhar a Copa America de ciclismo pode perder a sua equipe para outro municipio.
O investimento feito pela Prefeitura na equipe é de apenas 40% , sendo que 60% é pago pelos pratocinadores tais como: Fapi, Caloi e  Marcondes Cesar.
dois municipios ja se demostraram enteresse em ter á equipe Guarulhos e Mococa, será que Pindamonhangaba vai perder está oportunidade de ver semanalmente o nome de Pindamonhangaba como fator positivo nos principais programas de tv na area esportiva , telejornais e revistas e jornais impressos .
Esperamos uma visão de futuro da atual administração municipal.