sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Bueiros Inteligentes é proposta do vereador Roderley Miotto para evitar enchentes em Pindamonhangaba



A população de Pindamonhangaba sofreu nos últimos meses de 2018 e no início de 2019 com as fortes chuvas. Como consequência aconteceram na cidade vários pontos de alagamentos e enchentes, o que causou transtornos e prejuízos à população.
O grande volume de água somado a falta de manutenção das galerias pluviais, bem como o acúmulo de sujeira são fatores que contribuem para que as enchentes aconteçam.
Por todo exposto acima, o vereador Roderley Miotto apresentou um projeto de lei no final do ano passado – 2018 -  com objetivo de implantar em nossa cidade os “bueiros inteligentes”. A ideia é que os lixos (garrafas, sacos plásticos e etc) descartados indevidamente nas vias públicas não vão mais parar nas galerias pluviais, pois acaba entupindo as mesmas o que causa alagamentos e enchentes.
Os “bueiros inteligentes” são estruturas metálicas que são utilizadas para recolher dejetos que possam vir obstruir a tubulação de escoamento de água. Uma proposta importante de melhora para população.
Agora cabe aguardar a tramitação do projeto na Câmara de Vereadores, respeitando todo o processo legislativo, para que o mesmo seja então apreciado em sessão ordinária. Esperamos que os demais vereadores entendam a importância da idéia proposta a fim de implantarmos um sistema que venha impedir que alagamentos e enchentes que aconteceram na cidade não voltem a ser repetir.

Um comentário:

  1. Seria uma excelente ideia colado em pratica Roderley, o custo benefico seria muito bom, além do item Preservação ambiental

    ResponderExcluir